quarta-feira, 11 de agosto de 2021

SERVIDORES MUNICIPAIS VÃO À CÂMARA MUNICIPAL COBRAR A DATA-BASE ATRASADA

 


O SIMSED esteve hoje (11/08 ), juntamente com  trabalhadores da educação e em conjunto com representantes de sindicatos municipais e trabalhadores de diversas áreas do município, realizando mais um importante ato pelo pagamento da data-base. 


O ato contou com a participação de dezenas de trabalhadores indignados com o não cumprimento de promessas feitas e de direitos não cumpridos, para com os servidores municipais.


Também neste ato foi denunciada a situação de risco do retorno das aulas presenciais, que ao contrário do que diz a propaganda oficial da prefeitura, está sendo feito sem o cumprimento de protocolos básicos de segurança. Não foi liberada verbas para EPI's, não se fez adequações estruturais dos espaços escolares, muito menos a diminuição da taxa de contágios e a imunização completa dos trabalhadores contra a Covid-19.


Com a manifestação realizada hoje, os vereadores se comprometeram a pressionar o prefeito através de uma reunião a ser marcada.


Nesse sentido não vamos aguardar acomodados e sem ação, vendo a situação precária em que se encontram os/as trabalhadores/as. Na semana que vem temos outra manifestação, dessa vez no Paço Municipal, e contamos com a participação ativa do nosso movimento de trabalhadores/as municipais.


Só a Luta garantiu e garante nossos Direitos!