sábado, 28 de agosto de 2021

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA ONLINE DO SIMSED DO DIA 26 DE AGOSTO.


 

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA ONLINE DO SIMSED DO DIA 26 DE AGOSTO.

 

O SIMSED se reuniu em assembleia com a Categoria, no dia 26 de agosto para tratar das pautas:  Retorno às aulas presenciais sem segurança sanitária; PEC 32; Data-base; e foi o incluída também o Auxílio Locomoção e Vale Transporte para os contratos temporários, professores e administrativos.

 

Várias pessoas manifestaram sobre as diversas irregularidades nas instituições e os direitos não respeitados pelos governos em todas as esferas, Federal, Estadual e Municipal. Foi unânime a compreensão de que se faz necessário um trabalho de base e formação política tanto com os/ as trabalhadores da Rede Municipal, quanto junto à comunidade.

 

Dentre as diversas propostas apresentadas, foram tiradas as seguintes deliberações:

• Concluir o relatório dos diversos problemas relacionados à insegurança das instituições do município com relação à contaminação pela Covid-19.

- Divulgar por diversos meios e protocolar as denúncias no Ministério Público.

 

• Cada instituição deverá organizar a reprodução e distribuir a Carta às Famílias.

 

• Produzir cartazes com frases curtas sobre os diversos pontos tratados na pauta da Assembleia: (Retorno Presencial, Data-base, Vale Transporte e Auxílio Locomoção dos contratos)

 

•Produzir um vídeo explicativo sobre a PEC 32 e divulgá-lo.

 

Divulgar o link Coletivo de Professores, com cartazes contra a PEC 32 e pelo Concurso do Estado.

 

•Ato Panfletagem por regiões, a começar pela região Noroeste, na Praça em frente à Escola Municipal Leonisia, na quarta-feira, às 17:30.

 - Manifestação Geral (pela data-base, auxílio locomoção e vale transporte), dia 16/09/ 2021, às 9h no Paço Municipal com um representante de Professores e um dos Administrativos, para participar.

 

Avante!!!