sexta-feira, 6 de agosto de 2021

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 5, QUINTA-FEIRA

 



O Simsed realizou uma importante assembleia para mobilizar a categoria contra o retorno das aulas presenciais sem as devidas condições de segurança para evitar a disseminação da covid-19, pois é fato que a Pandemia ainda permanece descontrolada em Goiânia/GO. Outro pauta também, foi sobre a continuidade da luta pela data-base dos Administrativos, sobre a qual o prefeito Rogério Cruz anunciou no que pagaria no início do ano, mas agora silenciou sobre o assunto. 


A categoria participou ativamente da assembleia com um número bastante expressivo de falas com o intuito de denunciar as situações absurdas e desumanas enfrentadas nas instituições de ensino: falta máscaras, álcool em gel, falta de estrutura adequada, o complemento da vacinação com a segunda dose e o tempo de imunização. Com isso, foi demonstrado o  repúdio a maneira como esse retorno presencial foi (des)organizado pela SME/PREFEITURA. Um total desrespeito à vida dos trabalhadores, inclusive desrespeitando atestados médicos de comorbidades, gestantes e outros casos graves de risco,  dos estudantes e suas famílias, agravando ainda mais o quadro caótico da pandemia em que Goiânia se encontra. 


As deliberações foram as seguintes:


- Assembleia com indicativo de greve, na quinta feira, dia 12 de agosto, às 19 horas, realizada pelo Google meet e transmitida pelo YouTube. 


- Formação de comissões para passar nas instituições de ensino, conscientizando e mobilizando as pessoas para a luta. 


- Realização de uma carta aberta a ser direcionada para as famílias, explicando os riscos do retorno nesse momento de pandemia.


- Também foi reforçado o chamado para o próximo ato pela data base, a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, às 9 horas da manhã, na câmara municipal.


Infelizmente, a Prefeitura não governa para o povo e continua a reproduzir uma política de morte para todos nós. E só temos um caminho: a luta por sobrevivência da classe trabalhadora e dos filhos do povo. 


Avante!!!