domingo, 8 de agosto de 2021

CAMPANHA PELO ADIAMENTO DO ENSINO PRESENCIAL SEM A IMUNIZAÇÃO COMPLETA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO:

 



A Diretoria do SIMSED ingressou com Ação Popular contra o Retorno presencial das aulas sem a imunização completa dos Profissionais da Educação.


Pedimos apoio a todos os trabalhadores da educação, administrativos e professores, seus familiares e toda a comunidade escolar para endossar nossa campanha pelo adiamento do retorno presencial enquanto não for imunizado todos os profissionais da educação.


Para colaborar, solicitamos que encaminhem mensagem para o e-mail do Gabinete da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia com a seguinte sugestão de texto:


Enviar e-mail para: gab3varfazpubgoiania@tjgo.jus.br


Assunto: Deferimento da Liminar no processo de nº 5405890-47.2021.8.09.0051


Sugestão de Texto:


Doutora Juíza Patrícia Machado Carrijo da 3ª Vara da Fazenda Publica Municipal de Goiânia.


Venho por meio deste, solicitar atenção especial ao processo de nº 5405890-47.2021.8.09.0051, tendo em vista já estar agendado o retorno presencial das aulas na rede pública de ensino municipal no dia 16/08 sem a aplicação da segunda dose da vacina para os trabalhadores da educação e em meio a transmissão comunitária da variante Delta no Brasil e em Goiânia.


Não estamos contra o retorno presencial, só queremos que os trabalhadores da educação possam trabalhar com a imunização completa contra o COVID-19, para não correr risco de um desenvolvimento grave da doença ou de óbito.


O Prefeito Rogério Cruz não organizou a imunização dos trabalhadores da educação a tempo do retorno presencial por sua ingerência e ineficiência. Deveria ter iniciado a campanha de vacinação dos profissionais da educação antes do retorno. Não podemos aceitar este retorno presencial ignorando a ciência e sem a imunização completa contra COVID-19 dos servidores públicos, que pode gerar um novo colapso na saúde e o retorno das medidas de restrições e fechamento das atividades não essenciais.


Manifesto minha concordância e apoio com o pedido da ação popular nº 5405890-47.2021.8.09.0051 na defesa da vida e saúde dos servidores da educação, pelo adiamento do retorno presencial até a completa imunização dos profissionais da educação.