domingo, 15 de agosto de 2021

🤓 PREFEITO ROGÉRIO CRUZ: ENTRE A PROPAGANDA ENGANOSA E A VERDADE.


🛑PROPAGANDA: O retorno às aulas presenciais só ocorrerá após a imunização dos profissionais da educação.


✅VERDADE: A maioria dos servidores não tomaram a segunda dose da vacina e não cumpriram o prazo de imunização completa.


🛑PROPAGANDA: foi enviada verba específica para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários.


✅VERDADE: a verba enviada para EPIs atende somente os Administrativos da limpeza, cozinha e portaria, deixando de fora professores, auxiliares, diretores, coordenadores e pessoal de secretaria. Nos últimos dias a prefeitura autorizou a utilização da verba já existente na instituição para a compra de EPI's, o que irá atrapalhar na compra de outros produtos essenciais, como materiais pedagógicos. 


🛑PROPAGANDA: As escolas e cmeis têm condições estruturais para seguir os protocolos de retorno presencial.


✅ VERDADE: muitas instituições têm salas de contêineres, denominadas de modulares, onde não há ventilação, sala baixa, quentes, com riscos de curto circuito e condução de corrente elétrica. Além disso, a maioria das salas de aula não possuem ventilação adequada, com janelas de basculantes emperradas. Lembrando que os ventiladores e ar condicionados não poderão ser utilizados. As crianças ficarão em verdadeiros fornos com as altas temperaturas previstas para os próximos meses.


🛑PROPAGANDA: a prefeitura garantiu condições e organização para um atendimento pedagógico adequado.


✅VERDADE: faltam diversos funcionários em várias instituições. Além disso, todo dia a secretaria de educação, cujo titular é Wellington Bessa, envia orientações diferentes sobre como atender os educandos. Uma total desorganização.


🛑PROPAGANDA: os protocolos de biossegurança serão seguidos e está garantida a segurança das crianças e famílias.


✅VERDADE: por mais que os funcionários da escola se esforcem para atender as várias medidas de segurança para o retorno presencial, como vimos, a prefeitura não deu estrutura física, não enviou verba suficiente, não organizou o atendimento de forma adequada, agora diminuiu o distanciamento de 1,5m para 1m, para atender mais alunos, lotando as salas.


Como confiar que o retorno será seguro diante de tanta desorganização e enganação?


Muita propaganda e pouco compromisso com a verdade.


A circulação do vírus continua alta, a vacinação não atingiu a maioria da população devido a incapacidade e falta de compromisso dos governantes com o povo, principalmente pobre, além da alta taxa de ocupação das UTIs, atingindo mais de 100% dos leitos de adultos e mais de 60% dos infantis, em vários hospitais de Goiânia, sendo que o Hospital da Criança atingiu 100% de leitos ocupados por Covid-19.


Compartilhe e ajude a divulgar a VERDADE!