sábado, 20 de abril de 2019

VITORIOSA PLENÁRIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 
VITORIOSA PLENÁRIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SIMSED participou da Plenária Sindical contra a "Reforma" da Previdência, pela revogação da "Reforma" Trabalhista, e outras pautas, ocorrida no dia 13 de abril, na Faculdade de Educação, seguindo a proposição de unidade e ação planejada pelo Marreta - Sindicato da Construção Civil de BH e pela Liga Operária.

Essa foi uma importante atividade! Estamos vivendo um momento em que o governo pretende aprovar a "Reforma" da Previdência da forma mais rápida possível, para evitar um amplo debate público e a organização para a resistência contra esse grave ataque ao direito à aposentaria dos trabalhadores. Por isso, é necessário que os trabalhadores se articulem para realizar o enfrentamento e não permitam que esse golpe se efetive.

Inúmeros sindicatos, movimentos, além de trabalhadores de várias categorias, reuniram-se para traçar um plano de luta contra a "Reforma" da Previdência e demais ataques aos direitos do povo.

Todos os presentes concluíram que é necessário realizar o trabalho de base e explicar minuciosamente para os trabalhadores os impactos da "Reforma" da Previdência em suas vidas e em relação aos demais golpes promovidos pelo governo. 

As resoluções da Plenária foram as seguintes:

Deliberações da Plenária Sindical

*30/04 panfletagem às 17 h. Praça do bandeirante.

*01/05 15:30h concentração na praça cívica com panfletagem para caminhada às 16h.

*04/05 segunda Plenária Sindical às 8h. Miniauditório UFG.