quinta-feira, 25 de abril de 2019

REIVINDICAÇÕES DO SIMSED PARA A MELHORIA DO IMAS


O SIMSED PROTOCOLOU NO IMAS AS REIVINDICAÇÕES ABAIXO.


Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia - SIMSED.

Senhor Diretor do IMAS,

Através deste registro, criamos a oportunidade de cumprimentar-lhe e desejar-lhe que alcance o melhor desempenho  nos trabalhos que lhe foram  confiados. Contamos com Vossa Senhoria para restabelecer a eficiência dos serviços prestados pelo IMAS, bem como responder urgentemente às nossas reclamações, questionamentos e sugestões.

A partir de um  sentimento geral (por sinal bastante antigo) de  grande insatisfação dos usuários do IMAS, solicitamos, respeitosamente, considerações/respostas por parte da gestão atual interina do IMAS  às nossas sugestões para serem apreciadas e, se possível, atendidas com urgência.
 

1.  Informamos que há necessidade de concluir a implantação do serviço de atendimento por meio de cartão magnético do IMAS ao servidor e seus beneficiários do plano, para melhor agilidade no atendimento. 

2.   Solicitamos que a cobrança da co-participação seja realizada no mês subsequente aos atendimentos em forma de consultas e exames.


3.  Solicitamos a contratação de mais hospitais que atendam Pediatria, pois até então, temos apenas o Hospital Infantil de Campinas, que não contempla a grande demanda.

4.    Exigimos a garantia do atendimento às gestantes em pronto socorro dos hospitais credenciados. Uma vez que atualmente, isso não acontece, o que consideramos uma situação absurda e desumana.

5.    Solicitamos que o Plano cubra TODOS os procedimentos dos tratamentos, extinguindo a cobrança de taxas extras em procedimentos, em especial, os médicos obstetras, que tem cobrado taxas "extras" para realizarem o parto. O que juridicamente é ilegal e cabível de abertura de processos judiciais bem como um absurdo MORAL para nós usuárias que teremos que pagar duas vezes pelo mesmo serviço. 

6.   Exigimos rapidez nas auditorias para autorização de procedimentos, especialmente aos finais de semana.  Várias são as reclamações quanto a isso.
 
7.    Queremos a contratação de todas as especialidades médicas, em especial, hepatologista e nefrologista,  além da emergência em psiquiatria, queimaduras, assim como a possibilidade de
atendimento ao maior número de especialidades em várias clínicas.
 

8.  Exigimos também que o desconto do tratamento odontológico seja feito em folha de pagamento, assim como a redução da burocracia quanto a este tratamento, pois atualmente precisamos passar por vários profissionais em diversos lugares até finalizar o tratamento.
 

9.  Agilidade na liberação de consultas, não deixando o beneficiário esperando por meses.


10.  Solicitamos a volta da emissão da segunda via dos relatórios de gastos feitos pelos beneficiários no ato dos procedimentos, para que o usuário tenha maior controle destes gastos.


11.  Também solicitamos a extinção dos duplos descontos para todos os servidores que possuem dois contratos. 

 

12.  Exigimos a prestação de contas regularmente do IMAS, atingindo as normas de transparência, para resgatar a confiança do usuário no plano.

 

13.  Solicitamos esclarecimentos sobre as empresas terceirizadas que prestam serviços para o IMAS.

 

14.  Prestação de contas e esclarecimentos sobre a dívida do IMAS. E ainda apresentação de soluções quanto à insuficiência de profissionais  para o atendimento dos usuários.

 
15.  Manter o catálogo de especialidades e profissionais conveniados ao IMAS atualizado, com telefone e endereço.

 
16.  Informação ao usuário sobre as regras de parcelamento de suas despesas médicas.

 
17.  Produção de um boletim informativo do IMAS para distribuição nas secretarias bem como nas instituições relacionadas com esse Instituto.

 
18.  Estabelecimento de regras de negociação de dívidas dos agregados, bem como "não bloqueio" do titular do plano em decorrência dessas dívidas.
 

Sem mais nada a acrescentar, agradecemos antecipadamente a vossa atenção.

 
Cordialmente, 


SIMSED - Sindicato Municipal dos Servidores da Educação.