*ATENÇÃO!*
Por que comparecer ao ato amanhã, dia 11/08, às 10h?
Convocação a todos e todas da educação e em especial aos administrativos e auxiliares!
1° - Parece clichê, mas é realidade: "Só há conquistas quando há luta"!
2° - Não teríamos nada, nem os míseros 9,32% da data base de 2020/2021 e o auxílio locomoção para os administrativos, assim como os 11,16% do piso e a "promessa" dos 4,84% agora em setembro, se não fosse a Assembleia do dia 17/02/2022, convocada pelo Simsed, que mobilizou a categoria e obrigou o sindicato oficial imobilista a agir.
3° - A alegação usada pela prefeitura, para responder aos inúmeros questionamentos sobre a retirada do reajuste do salários dos administrativos, é no mínimo imoral!
✓ Eles são obrigados a complementar o salário desses servidores porque sequer chega ao mínimo, ou seja, já estão na ilegalidade por pagarem abaixo do salário mínimo definido constitucionalmente.
✓ Portanto, qualquer reajuste deveria ser sobre o salário mínimo e não menos que isso.
✓ Estão querendo usar a porcentagem do reajuste para a complementação, isso não pode ser legal, é uma covardia com esses trabalhadores, que estão passando necessidades.
✓ É urgente lembrar que esses servidores nem receberam o reajuste de 2022, de 12%, o que ficou como promessa pelo sindicato traidor, na sua Assembleia que tinha como único objetivo a finalização da greve, em que usaram como subterfúgio até teatro, encenando estarem conversando com o prefeito ao celular! Vexatória tal atitude!
4° - Precisamos cobrar posição dos "representantes" públicos, afinal, eles deveriam cumprir com as funções de seus cargos e prestarem contas de seus salários, ou seja, trabalhar para os cidadãos e cidadãs. Somos parte e temos que cobrar nossos direitos pisoteados!
Vamos à luta!
Quem luta mais, perde menos!