quinta-feira, 25 de agosto de 2022

NOTA EM SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR DA REDE ESTADUAL MAIKON DOS SANTOS.

 



O governo de Ronaldo Caiado, junto a secretaria estadual de educação, abriram um processo administrativo contra o professor Maikon Dos Santos, dois anos após ele publicar um texto em seu Facebook onde criticava de maneira enfática a forma de governo do atual governador, e a situação precária que servidores e alunos viviam e que ainda vivem em suas escolas. 


A abertura do processo administrativo é mais uma tentativa de silenciar um professor por ele ter se posicionado criticamente em defesa de uma escola pública de qualidade e contra a política de precarização impostas pelo atual governo.


Mais do que isso, a perseguição é uma tentativa de silenciamento de toda uma categoria, onde cada vez mais a liberdade de expressão busca ser cerceada, e com ela todas as formas de luta. O governo tenta criar cordeirinhos que abaixam a cabeça para todos os desmandos que o estado promove de cima para baixo, massacrando os trabalhadores, precarizando a escola pública e inviabilizando o direito dos filhos da classe trabalhadora de terem acesso ao saber. 


Toda solidariedade e apoio ao professor Maikon! 


Pela Liberdade de expressão e pelo direito de lutar!