quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ATENÇÃO! COLEGAS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO Administrativos da Educação*,


Parece "fofo" ver o Sintego fazendo alguma coisinha, ou melhor seria um "ufa, finalmente", mas não é nada disso, é OBRIGAÇÃO E ESTÃO ATRASADOS!


É bom lembrar que estão agindo por conta desses fatores:


-  Pressão da categoria, cobrança dos acordos da greve, as ações do Simsed, etc.


- Por fins eleitoreiros, como parte da campanha da candidatura da Sra. Eusébia (Bia).


Agora vamos à análise:


Em relação ao PEDIDO de  reformulação do Plano de Carreira, a pressa em protocolar a minuta do Plano no Paço foi para correr atrás das demais categorias que já levaram suas propostas e o sintego não tinha feito nada.


Embora seja uma proposta sedutora, carece de assegurar mecanismos para evitar defasagem. Não basta a elaboração com valores nominais se não garantir a permanência do valor real.


Nesse sentido, vale questionar: em que estudo a tabela foi abalizada? No Dieese?  Partiu de qual indexador? Sabemos que valores nominais são passíveis de corrosão imediata se não estiverem atrelados a algum indexador. Precisamos de mais esclarecimentos.


Os valores propostos no Plano de Carreira parecem justos, MAS, provavelmente, não terão aval do Paço Municipal.


Sobre a Data Base de 2022:



Todos sabem que a prefeitura tem má vontade em proporcionar melhorias aos servidores Administrativos da Educação, mas em contrapartida, está prestes a aumentar salário de outras categorias.


Hoje, 23/08/22, a prefeitura continua dando sinais de mais calote em cima dos Administrativos da Educação.


O não pagamento do reajuste da data-base de 2022 significa que muitos de nós, administrativos, continuaremos passando fome e enfrentando dificuldades financeiras devido a escalada da inflação no país que faz com que qualquer comprinha no mercado leve embora grande parte da nossa renda.


Lembrando que a urgência é a fome de muitos dos trabalhadores administrativos. E a Data-base 2022 é pra isso: pôr comida na mesa do trabalhador. 


Colegas, é a nossa luta que fará a diferença! Precisamos ir pra rua! Tanto para melhorar nossa carreira, bem como para conquistarmos nosso direito à data-base de 2022 e às Progressões.


Educação na rua já! Cumpra as promessas da greve, Rogério Cruz!