sexta-feira, 19 de agosto de 2022

O SIMSED SE REUNE ONLINE COM AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E DELIBERA OS PRÓXIMOS PASSOS DESTA JORNADA DE LUTA!!!

 O Simsed reuniu-se online no dia 16 de agosto de 2022, às 19h, para deliberar sobre os próximos passos desta jornada de luta pelos direitos negados pelo prefeito aos trabalhadores da Educação em Goiânia. 


No primeiro momento, foi feito um informe com um balanço do último ato na Câmara, dia 11. Foi avaliado como muito positivo para o acender da chama para mais uma jornada de luta, visto que as promessas feitas pelo sintego, naquele teatro horroroso do final da greve não foram cumpridas. 


No debate da reunião, os trabalhadores trouxeram inúmeros problemas enfrentados, entre eles estão o já enfatizado descumprimento da data-base e do piso, o problema gravíssimo do Imas, profissionais com prazo de Estágio Probatório cumprido que não avançaram para Estável, os Contratos temporários após a greve sofrendo assédio para trabalhar na Reposição injustamente e os ataques fascistas contra os trabalhadores através de Processos Administrativos sem fundamento legal. 


Também foi colocado como pauta importante o apoio à luta dos aprovados no concurso para o chamamento de todos os aprovados para resolver pelo menos parcialmente o absurdo quadro de déficits existente na Rede Municipal de Ensino.


As ações deliberadas foram:


• Abrapo (Associação Brasileira dos Advogados do Povo) agendar uma reunião na Defensoria Pública antes do Ato no MP;


•Ato no MP (01/09, quinta-feira);


•Fazer um documento (Ata) em coletivo nas instituições, sobre o calendário de reposição da greve. Simsed fará um exemplo/modelo) como referência;


•Entrar com processo administrativo e judicial 

 para os Administrativos avançarem nas letras no Plano de Carreira;


•Fazer uma Nota em solidariedade ao professor Maicon que sofre perseguição política;


• Realizar estudo sobre os precatórios; 


• Estudar a possibilidade de uma associação/cooperativa para a saúde;


• Pressionar na SME para os trabalhadores que já cumpriram o prazo legal, sair do probatório. (fazer uma nota explicando os processos para dar andamento).


É importante que todos elevem sua consciência de classe e assumam a luta pelos seus direitos em cada instituição e nas ruas para alcançarmos mais conquistas e barrar os ataques do Poder Público!


Avante!!!