SENHOR PREFEITO E VEREADORES, CADÊ A DATA-BASE PROMETIDA?!
Depois de muita luta do Simsed junto aos servidores administrativos, foi anunciado em fevereiro que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, iria realizar o pagamento da data-base (referente aos anos de 2020 e 2021). Porém, estamos em maio, e os Administrativos ainda não viram a promessa se concretizar.
Na prestação de contas que o prefeito realizou na câmara municipal no começo de Abril, ele disse que estava trabalhando para que o projeto fosse logo encaminhado para a Câmara. Já se passaram semanas e nada. Cobramos agilidade nesse projeto, que é de extrema urgência, já que os servidores
Administrativos estão com salários extremamente defasados, em um cenário de pandemia e de inflação, diminuindo a qualidade de vida de milhares de trabalhadores.
Também cobramos que esse reajuste seja retroativo ao ano de 2020, em que a data-base não foi paga.
Portanto, baseado nos índices inflacionários de 2019 e de 2020 (4,31% e 4,33% respectivamente), o reajuste não pode ser menor do que 10% para gerar um mínimo de aumento real. E deve ser pago também o retroativo de todos os meses em que os Administrativos ficaram sem receber o reajuste de 2020 e 2021.
Chamamos a categoria para também se mobilizar e reivindicar esse direito, tanto através de atos presenciais, quanto com comentários nas redes sociais.
DATA-BASE JÁ!