COM O REAJUSTE DA PREVIDÊNCIA, SALÁRIO LÍQUIDO DIMINUI E OS SERVIDORES PASSAM FOME!
Os servidores do município de Goiânia tiveram uma surpresa bastante desagradável ao receberem o seu último salário. O que era para ser motivo de felicidade, se tornou motivo de revolta. O salário líquido veio bastante abaixo do esperado, o que nos dá a entender que o desconto da previdência aumentou de 11 para 14%.
Todos, mas principalmente os servidores Administrativos da educação, sentiram muito essa redução, já que há quase 2 anos não ocorre qualquer tipo de reajuste salarial. A data-base prometida pelo prefeito até agora não foi encaminhada para a Câmara municipal e com toda essa desvalorização salarial, os servidores Administrativos estão passando fome, com muitos tendo que cortar refeições para conseguir pagar as contas no fim do mês.
O que a prefeitura de Goiânia faz com esses servidores é um absurdo. Como pensar em valorização da educação, se quem a mantém de pé (os trabalhadores da educação) não conseguem alimentar sua família com este emprego?
Estamos cobrando um direito a uma existência digna, o direito a poder cumprir com as necessidades básicas de saúde, que passa por uma alimentação saudável, contas pagas, etc. Os servidores Administrativos estão sendo privados de uma vida digna por não terem reajuste.
A inflação em Goiânia é a segunda maior do país, quase chegando aos 9% no acumulado dos últimos 12 meses. Cadê o reajuste para cobrir a subida inflacionária?!
Até quando isso vai acontecer, prefeito Rogério Cruz e vereadores? Data-base já!!
Reajuste acima de 12% já!!