sábado, 17 de abril de 2021

TODA SOLIDARIEDADE À PROFESSORA CAROLINA


 


O SIMSED se junta a companha de solidariedade à companheira Carolina, que está sendo perseguida desde 2015 por lutar pelos direitos do povo. 


Os trabalhadores da educação de todo país sempre tiveram que lutar contra as políticas de sucateamento do ensino público e pela desvalorização da carreira dos servidores. A prática de todos os governos tem sido de cortar direitos e garantias sociais, reprimir, perseguir e criminalizar quem luta por melhores condições de trabalho e de vida.


Essa é uma professora de luta, sempre atuante nas lutas da educação de Aparecida de Goiânia e também de Goiânia, ativa colaboradora do SIMSED, além da ajuda que presta à classe trabalhadora de forma geral e aos camponeses. 


Ela foi condenada em um processo que se arrasta desde 2015, ano em que a categoria da educação do município de Aparecida de Goiânia realizou diversas manifestações e uma grandiosa greve. 


Vítima de retaliação por sua postura firme na mobilização da luta, foi escolhida a dedo pela prefeitura de Aparecida (gerida à época pelo finado Maguito Vilela), para receber uma multa aplicada pela Semma, com a acusação de ser ela a líder de uma manifestação que fechou a BR 153. O objetivo daquela mobilização na rodovia era chamar a atenção da sociedade e exigir do prefeito à época que se abrisse para as negociações dos pontos de greve. 


Foi encaminhado à professora uma multa ambiental no valor de R$ 6 mil reais, muito além do salário que os professores recebiam e recebem em tal município, e do próprio piso nacional dos professores. O processo se arrastou até hoje, na gestão do atual prefeito Gustavo Mendanha,  e essa semana chegou a intimação dando a ela apenas 5 dias para pagar o valor referido da multa, depois desse prazo seria acarretado juros. 


Denunciamos essa decisão judicial, que é uma clara tentativa de perseguir e intimidar quem luta pelos direitos do povo. E deixamos o aviso: essas perseguições não irão parar a luta popular!


Apesar das inúmeras tentativas frustradas da classe dominante e dos governantes que as servem em inibir as lutas dos trabalhadores do campo e da cidade. Os trabalhadores seguirão firmes em sua luta, que é incansável!


Os trabalhadores unidos podem derrubar todas as artimanhas desses governantes e toda a injustiça. 


Com isso, chamamos os trabalhadores da educação de Goiânia, onde a professora também ajuda e contribui para as nossas conquistas, a somarem nessa campanha de solidariedade, compartilhando essa denuncia e ajudando na campanha virtual para arrecadar o valor da multa.


QUEM PUDER CONTRIBUIR:

🔊 Vaquinha online para ajudar a arrecadar o dinheiro da multa 


➡️ http://vaka.me/1998013

Para quem não conseguir contribuir com a Vakinha online, tem esse Pix 62982432424


Quem passar a colaboração pelo Pix , se possível, enviar o comprovante para prestação de contas!



NÃO NOS INTIMIDARÃO!!!

A LUTA CONTINUA!