sábado, 10 de abril de 2021

RETORNO SEM IMUNIZAÇÃO EM MASSA É GREVE GERAL

 


A categoria da educação municipal de Goiânia já declarou em Assembleia do Simsed que não aceitará um retorno das aulas presenciais sem que haja antes a imunização em massa da população. Esse é o recado que deixamos aos vereadores, que buscam aprovar um projeto que visa o retorno das aulas presenciais em Goiânia.


O Brasil é hoje o principal epicentro da pandemia do Corona vírus, sendo o que acumula mais mortes diárias. Hoje morrem 4 vezes mais pessoas por Covid 19 no Brasil do que nos EUA, segundo país no mundo com mais mortes diárias. Esse dado é mais uma comprovação do cenário trágico em que a omissão e o negacionismo dos governantes colocaram o nosso povo. 

 

O projeto de lei que os vereadores de Goiânia buscam aprovar irá ampliar ainda mais o sofrimento do povo, aumentando as mortes e contágios, como é comprovado por pesquisas e estatísticas feitas nos lugares em que foi decidido o retorno das aulas presenciais.  Na rede estadual e municipal de educação, foram vários casos de professores e funcionários que perderam a vida. 


Na Europa, as aulas presenciais só  retornaram quando os casos diários, internações e mortes por covid desabaram e, a cada surto detectado, as aulas presenciais nas instituições eram suspensas novamente. No Brasil, querem reabrir as escolas em um cenário totalmente oposto, ou seja, nossos governantes continuam agindo na contra mão do combate à pandemia e não é por acaso estarmos no epicentro da catástrofe, isso é resultado de uma política de descaso e desprezo com a vida e com a saúde do povo.



Esse projeto de lei que transita na Câmara Municipal é mais uma tentativa desses políticos arrogantes em nos fazer acostumar a esse momento trágico. Com base nessa situação, não aceitaremos e não ficaremos conformados a esse verdadeiro crime humanitário que o povo brasileiro é vítima. 


VACINAÇÃO PARA O POVO JÁ!


RETORNO SÓ COM VACINA PARA O POVO!


A VIDA DA CLASSE TRABALHADORA IMPORTA!