PELO DIREITO DE ENSINAR E APRENDER TODAS ÁREAS DO CONHECIMENTO
E pelo Direito à uma lotação justa para os Profissionais da Educação.
Saudações companheiros e Companheiros.
A SME, mais uma vez surpreendeu os trabalhadores da educação alterando as orientações para a formação do quadro de professores das instituições. Alterações autoritárias, sem consultar os profissionais, e como sempre, sem nenhuma fundamentação pedagógica.
Conforme disse o secretário, é intenção retirar os professores de área da primeira etapa do ensino fundamental, deixando só do sexto ao nono ano. Segundo ele é importante que na primeira etapa tenha apenas um professor, por conta do vínculo.
Porém, o pedagogo não tem formação pra certas áreas mais específicas. E retirando os professores das áreas, criança estará perdendo o direito destas aprendizagens especificas.
Vários professores de inglês estão tendo problemas para concluir o processo de lotação, pois estão sendo obrigados a lotarem em escolas de Tempo Integral, com 60h, entretanto, para vários destes, é impossível assumir 60h, pois possuem outros vínculos de trabalho.
Por isso um grupo de professores de Inglês, mobilizou para lutar por esse direito e conta com o apoio do Simsed e da categoria.
Amanhã, dia 07, às 9h, iremos à SME fazer solicitação pontual para cada um destes professores e ao mesmo tempo cobrar critérios mais lúcidos e pedagógicos para pautar a lotação dos profissionais de Educação.
Defendemos:
* A permanência das disciplinas: Inglês, Educação física e Arte
na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
*A permanência das disciplinas: Inglês, Educação física, Arte, Ciência, Geografia e História nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
* Direito dos Profissionais de Educação em escolher local e carga horária digna e condizente com sua realidade profissional.
Avante na luta por uma Educação de qualidade que respeite o direito de ensinar e aprender todas as disciplinas e o direito à dignidade dos profissionais de Educação.