TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZAM ATO NO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O SIMSED e os trabalhadores municipais da educação têm realizado inúmeras atividades para cobrar transparência dos recursos do FUNDEB. Particularmente, após o anúncio do pagamento pelo prefeito de Aparecida, muitos trabalhadores ficaram curiosos dos motivos da Prefeitura de Goiânia não pagar tal abono com recursos não utilizados do FUNDEB.
Na terça-feira( 14/12 ), fizemos um ato na SME para demonstrar que os esclarecimentos do secretário municipal de educação, Wellington Bessa, não convenceram a categoria. Hoje( 16/12 ), os trabalhadores municipais da educação estiveram presentes no Conselho Municipal de Educação (CME) para cobrar um posicionamento da entidade. Sabemos que este não é o órgão fiscalizador dos recursos do FUNDEB, porém, indicou um representante no Conselho do FUNDEB (CACS- FUNDEB) e este ocupa o cargo de presidência na entidade.
Os trabalhadores foram recebidos pelo presidente-conselheiro do CME, professor Márcio, que explicou questões relativas ao FUNDEB. Ele recebeu os ofícios do SIMSED e disse que encaminhará para a presidente do CACS-FUNDEB.
Na parte da tarde, o SIMSED foi a sede do CACS-FUNDEB e entregou dois ofícios para a presidente da entidade, professora Leda Servato. O primeiro ofício solicita os dados financeiros detalhados do FUNDEB, para que esteja disponível e transparente ao acesso dos trabalhadores. O segundo ofício solicita uma audiência pública para a prestação de contas e esclarecimentos sobre os recursos do FUNDEB. Estamos aguardando a resposta da presidente do CACS-FUNDEB para decidirmos os nossos próximos passos.
Trabalhadores Municipais da Educação, vamos juntos participar da luta por nossos direitos !