INFORMES SOBRE REUNIÃO DO SIMSED
No dia 09 de outubro de 2020 às 19h aconteceu mais uma reunião online do SIMSED tendo como pauta o pagamento da Data- Base dos Administrativos, a situação dos contratos e dobras e a Plataforma AVAH.
A reunião foi bastante vigorosa, combativa e produtiva, contando com a participação de muitas pessoas.
Foram debatidos ponto por ponto. Os inscritos demonstraram bastante indignação contra todos os ataques sofridos pelos trabalhadores da Educação. E foram deliberados os seguintes encaminhamentos:
1. DATA-BASE
- Promover agitação, convidando os/as funcionários/as administrativos e demais trabalhadores da educação a veicular nas redes sociais: vídeos e cartazes com as palavras de ordem:
#databasejá
#aprovadatabase
- Entrar na justiça requerendo a Data-Base.
2. RETORNO INTEGRAL DOS CONTRATOS E DOBRAS
- Manter as denúncias sobre a grave situação dos contratos que estão trabalhando dobrado, sofrendo assédio nas escolas e recebendo metade do salário, fazendo, inclusive, trabalhos que não são de sua função;
- Fazer formulários de denúncias específicas para serem entregues em órgãos competentes.
- Elaborar documento e protocolar na SME defendendo estes trabalhadores.
- Realizar mobilização urgente, com manifestação pública em defesa do retorno das dobras e pagamento integral dos contratos.
3. PLATAFORMA CONEXÃO ESCOLA E SISTEMA AVAH
- Defesa da AUTONOMIA das unidades de ensino para definirem a ferramenta mais apropriada para o contato direto (online) com os alunos, para que possam dar condução ao trabalho pedagógico.
- Redigir documento exigindo o fim da Plataforma Conexão Escola e do Sistema AVAH, por sua inoperância e seu caráter essencial de introduzir e legitimar, paulatinamente, a Educação à distância na rede municipal. Documento que será entregue no MP com manifestação.
- Produção de uma ata nas escolas, registrando o trabalho pedagógico realizado no sentido de justificar a validade das aulas remotas executadas por outras ferramentas diferentes da imposta pela Sme, que não tem funcionado e que tem prejudicado os/as alunos desde o início da pandemia.
- Definida comissão para a elaboração do documento.
A manifestação será realizada no dia 15 de outubro, dia de homenagem aos professores, dia de luta!!!
Horário: 8:30h
Concentração: Catedral
Saindo em carreata até o MP e depois ao Paço Municipal
Não devemos arregar!
É hora de agregarmos a categoria e lutarmos contra toda retirada de direitos dos trabalhadores/as da Educação!
#APROVA DATA BASE!
#RETORNO DAS DOBRAS E PAGAMENTO INTEGRAL DOS SALÁRIOS DOS CONTRATOS!
#FORA PLATAFORMA CONEXÃO ESCOLA E SISTEMA AVAH!
#ABAIXO OS TEMPLATES!