O SIMSED conclama a presença de todos (as) Trabalhadores (as) da Educação para participarem da Carreata que acontecerá no dia 15 de outubro de 2020, com concentração na Catedral Metropolitana de Goiânia, às 8h30min. Dia dos Professores é dia de lutar, de denunciar, de manifestar e se indignar contra os vários ataques e cortes da Prefeitura de Goiânia. Além disso, não podemos esquecer da Reforma Administrativa planejada maquiavelicamente pelo Governo Bolsonaro e seus Generais!
Quantos educadores (as) são verdadeiros heróis ao oferecer um ensino de qualidade aos seus educandos (as), já que o Estado não oferece condições dignas de trabalho aos servidores (as)?! Quantos educadores (as) retiram de seu próprio bolso recursos financeiros para aprimorar e aperfeiçoar suas aulas?! Quantas vezes, servidores (as), sendo agentes de apoio, auxiliares de atividades educativas e professores assumiram o lugar de seus colegas em sua ausência, inclusive por adoecerem diante da sobrecarga de trabalho?! Quantas vezes, trabalhadores (as) são assediados moralmente dentro de suas instituições, a mando da Secretaria Municipal/Prefeitura?!
Portanto, precisamos nos UNIR E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, DE TODOS (AS) E NÃO APENAS DE UM OU OUTRO SEGMENTO DA CATEGORIA.
Pois, todos (as) temos nossa importância vital e inegável nas instituições de ensino e temos sido vítimas de atitudes, muitas vezes, ilegais e imorais.
Somos pouco ou nada valorizados (as) e reconhecidos (as). Logo, precisamos pressionar pelo Pagamento da Data-Base aos administrativos, que já deveriam ter recebido este ajuste salarial desde janeiro de 2020. Não dá mais para esperar! O preço da cesta básica aumentou de forma exacerbada e há muitos servidores/as passando necessidades com a carestia.
É hora também de nos agregarmos na luta para reivindicar a retomada imediata das Dobras bem como Pagamento Integral dos Salários dos Contratos. Há de se observar inclusive, que tanto funcionários efetivos quanto contratos estão feito marionetes nas mãos da Secretaria Municipal de Educação, que agora inventou realocações virtuais, devido à pandemia.
Fora o caso de inúmeros professores (as) e coordenadores (as) que estão sendo sugados diariamente em atividades sem fim!
Precisamos nos unir contra o retrocesso da Plataforma Conexão Escola e Ambiente Virtual AVAH na Educação Municipal. Está mais do que claro que o AVAH é um projeto fracassado desde o início de sua criação, com o intuito claro de substituir trabalhadores(as) nas escolas e precarizá-las cada vez mais. Alunos (as) e professores (as) dificilmente conseguem acessar. Estamos limitados à elaboração de templates tecnicistas/ padronizados e sabemos que esse modelo criado pela SME de Goiânia não prioriza em seu cerne a relação ensino-aprendizado.
Não podemos aceitar ser tratados como tutores. Diante do atraso provocado por essa plataforma inconsistente, podemos agora estabelecer contato direto online com os estudantes. Porém, ainda assim, a SME insiste em querer nos obrigar a postar atividades no AVAH. E o pior, incentivar os alunos (as) a acessarem. Logo, chegou a hora de boicotarmos esse sistema inoperante e retomarmos o vínculo com os educandos (as) determinantemente pelas formas que cada instituição decidir ser mais acessível às famílias dos estudantes, lutando significativamente pela AUTONOMIA das escolas e pelo trabalho docente também nesse mesmo sentido.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! SUA PRESENÇA NA CARREATA SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA PRESSÃO CONTRA TODOS ESSES ATAQUES QUE SÓ NOS EXPLORA, NOS PREJUDICA E NOS OPRIME!
OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER! JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS!!!