segunda-feira, 26 de outubro de 2020

INFORME DA REUNIÃO DO SIMSED REALIZADA DIA 23/10.

 



O SIMSED realizou mais uma exitosa reunião, contando com um grande número de participantes, onde debatemos principalmente sobre  o último decreto n° 1851, de 19/10/2020, e outras pautas urgentes da categoria, como a Data-base, o  pagamento integral dos Contratos e retorno das dobras. 

Com a revolta expressa em todas as falas, demonstrando indignação com o desrespeito à vida do povo, na medida em que o Prefeito Iris Rezende assina esse decreto irresponsável, em que será levado às crianças de nossa cidade, a exposição do risco de contágio e que, consequentemente, alastrará a uma grande parte da população goianiense.

Não se trata apenas dos trabalhadores de CMEI e CEI, a indignação e revolta atinge a todos e fica cada vez mais evidente que é necessário fortalecer a unificação da nossa luta: "Mexeu com um, mexeu com todos"! 

Não vamos aceitar que os pobres sejam levados ao matadouro! 

Assim como, debatemos sobre a data-base dos Administrativos que até hoje não foi cumprida, deixando estes trabalhadores recebendo, no líquido, menos que o salário mínimo; sobre o pagamento integral aos contratos; e sobre o retorno das dobras.

A cada dia sem solução para essas questões, a situação se agrava e se torna urgente o engajamento de todos e todas. É necessária uma participação mais incisiva nas ações, não apenas virtualmente, mas nos atos presenciais também, seguindo todos os cuidados.

Não dá para esperar a boa vontade e compreensão destes políticos que não dão a mínima para a vida do Povo.  

Diante das reflexões e debates foram levantadas as seguintes deliberações:


  •  Elaboração de nota cobrando um posicionamento oficial da SME a respeito da volta às aulas nos CMEIs e CEIs (cobrando estudos sobre o espaço físico das salas de aula, a quantidade de servidores no grupo de risco, protocolos em geral)

  • Construção de documento exigindo um posicionamento claro sobre o retorno das dobras, como serão realocadas e cobrando os demais direitos dos servidores da educação.  

  •  Produção de um cartaz e divulgação pelas redes sociais com os dizeres: "Não ao retorno dos cmeis e ceis! Mexeu com um, mexeu com todos! "

  •  Ato com paralisação e aula pública contra o retorno presencial das aulas e em defesa dos demais direitos , no dia 05 de novembro, às 9 horas no Paço municipal.

Levante! Avante!

É hora de sair para Luta! "Mexeu com um, mexeu com todos!"