sexta-feira, 12 de maio de 2023

SIMSED PRESTA APOIO À MANIFESTAÇÃO INDEPENDENTE DOS ADMINISTRATIVOS! DIA 25 DE MAIO NA SME! 8 horas da manhã e 14 horas da tarde


 

SIMSED PRESTA APOIO À MANIFESTAÇÃO INDEPENDENTE DOS ADMINISTRATIVOS 

 

DIA 25 DE MAIO NA SME!

 

8 horas da manhã

14 horas da tarde

 

O SIMSED convoca todos os trabalhadores da rede a apoiarem a luta dos administrativos da educação. Depois da enrolação da Prefeitura e do sindicato burocrático , vários trabalhadores administrativos estão convocando pelas redes sociais dois atos para o dia 25 de maio, na porta da Secretaria Municipal de Educação, de manhã e pela tarde.

 

O SIMSED acredita que essa é uma importante iniciativa, pois a categoria não pode ficar parada esperando que a Prefeitura tome iniciativa de bom grado para beneficiar os administrativos. Qualquer valorização só ocorrerá mediante muita pressão e luta. Por este motivo, o SIMSED conclama os administrativos e professores a participarem desta atividade, mesmo não sendo um ato organizado por nós.

 

Os trabalhadores administrativos possuem inúmeros motivos para estarem nas ruas. O prefeito não fala nada sobre o cumprimento da data-base e já estamos no final de maio. Além do mais, existe todo o retroativo dos onze meses do ano de 2022, que precisa estar na negociação. Cadê o reajuste do auxílio-locomoção, que deveria, legalmente, ter ocorrido em janeiro?

 

O plano de carreira dos Administrativos da educação está só na promessa, enquanto a prefeitura reformulou no ano passado o plano e a tabela salarial dos servidores administrativos do quadro geral, além de servidores de outros cargos, como os da guarda municipal, criando uma enorme disparidade salarial e desrespeitando o princípio da isonomia. Os servidores da educação foram deixados de lado, demonstrando o valor que a prefeitura dá a quem faz a educação pública funcionar (um dos serviços mais importantes para a sociedade).

 

O SIMSED acredita que somente com a mobilização de rua, com manifestações, paralisações, ou seja, com a atuação dos trabalhadores nas ruas, que será possível conquistar os nossos direitos. Inclusive, essa cultura da participação e do enfrentamento foi uma característica incorporada pela categoria durante as greves de 2012 à 2016, mas devido a inúmeras questões, sendo a que mais prejudicou a luta dos trabalhadores a nefasta ação do sindicato burocrático, voltou-se a uma cultura de ficar esperando a direção burocrática dos sindicatos dito "oficiais"(Sintego/Sindigoiânia) negociarem com a Prefeitura, sem participação alguma da categoria, que fica apenas como mera espectadora das negociações e sem uma participação ativa/ significativa.

 

Portanto, ajude a construir o movimento de luta e enfrentamento.

 

Neste sentido, o SIMSED conclama todos os/as trabalhadores/as a ajudarem na construção dessa luta e participarem dos atos que estão sendo chamados. Vamos lutar por nossos direitos! A união faz a força!

 

Segue o cartaz do ato promovido pelos servidores administrativos: