A Prefeitura enviou à Câmara Municipal o projeto referente ao Piso Nacional do magistério e não enviou nada sobre a Data-Base do Administrativo.
Ao não ter enviado qualquer informação sobre a data-base do Administrativo à Câmara, demonstra a falta de compromisso, omissão e vontade por parte da Administração municipal em garantir os direitos dos trabalhadores Administrativos.
Sobre o Piso do Magistério, é importante ressaltar que a Prefeitura não cumpriu o prazo negociado com o sindicato burocrático. Segundo o acordo, a primeira parcela deveria vir no pagamento de maio, mas os vereadores nem votaram ainda para a Prefeitura efetuar o pagamento, ou seja, a Parcela do Piso não virá no mês de maio. O professor, além de receber parcelado, vai ficar sem o retroativo e com o calote de mais um mês?
Diante desse cenário, temos que ter consciência que a Prefeitura só vai mudar com base na luta e pressão dos trabalhadores organizados, tanto no que diz respeito ao Piso Nacional do magistério quanto à data-base e Plano de Carreira do Administrativo.
Conclamamos que todos participem do Ato no dia 25 de maio, que ocorrerá na SME em dois horários, às 8 horas da manhã e às 14 horas. O ato está sendo chamado por um coletivo independente dos Administrativos e a pauta central será sobre os direitos dos Administrativos. Mobilize a sua instituição.