segunda-feira, 20 de junho de 2022

LUTAR NÃO É CRIME! CONVITE A TODOS E TODAS PARA A AUDIÊNCIA!


 Lutar não é crime!

Convite a todos e todas para a Audiência!


Os professores que foram presos no dia 31/03/22 em decorrência à manifestação dos trabalhadores em greve da Rede Municipal de Educação de Goiânia no Cmei Areião, durante visita do prefeito Rogério Cruz ao local, foram intimados para uma audiência que ocorrerá nesta quarta-feira, às 14:30h, no Fórum que fica atrás do estádio Serra Dourada.


Vale recordar que esta data marcava 17 dias que o prefeito estava ignorando o movimento grevista. Como tentativa de abrir um canal de negociação os trabalhadores foram atrás do prefeito que os recebeu com extrema agressividade.


A Guarda Municipal e os seguranças do prefeito agiram com truculência e exaltaram os ânimos. Para piorar, prenderam dois professores de forma violenta, inclusive enfiaram o dedo no olho de um deles. Utilizaram ainda bombas e spray de pimenta. Um guarda deu um soco na boca de uma professora de forma arbitrária.


Somente após esse episódio o secretário, pressionado, abriu um canal de negociação e marcou uma reunião para o mesmo dia. Além disso, o incidente evidenciou ainda mais a greve e os seus motivos para toda a sociedade, que manifestou, de várias formas, solidariedade ao movimento grevista.


Alguns veículos de imprensa tentaram criminalizar os professores presos de forma covarde e mentirosa, mas sabemos que a luta é justa e que ambos estavam exercendo seu direito de manifestação.


Sigamos firmes e unidos!