Em uma atitude covarde e oportunista, mais uma situação absurda do governador Ronaldo Caiado e do Prefeito Iris Rezende, ambos suspenderam o atendimento eletivo de alto custo aos usuários do IMAS e IPASGO, porém, a cobrança da mensalidade continua mês a mês na Folha de pagamento dos servidores. Muitos usuários necessitam de acompanhamento de rotina para tratamento de outras doenças e não podem esperar, a pandemia da Covid-19 está presente e as demais doenças também! Não se pode agir de forma irresponsável, as pesquisa têm indicado que muitas pessoas estão morrendo em casa por falta de atendimento de problemas crônicos que as estão sendo deixados de ser tratados.
Estudos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e da Sociedade Brasileira de Patologia demonstra que aproximadamente 50 mil brasileiros sofreram sem diagnóstico de câncer, já que a realização desses foi diminuída. "O levantamento calcula uma queda de 50% a 90% na realização de diferentes tipos de biópsias. Com o diagnóstico tardio ou inexistente, o risco é de que tumores avancem, não detectados, para o estágio avançado." (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52802249). Isso tratando apenas de tumores, existem outras doenças crônicas que necessitam de acompanhamento: diabetes, pressão alta, lúpus, etc.
Manifestamos total repúdio e denunciamos essa atitude desumana e com os servidores que dedicam suas vidas ao trabalho público no Município e Estado.
Exigimos o imediato retorno ao atendimento eletivo do IMAS e IPASGO.