quinta-feira, 16 de julho de 2020
NOTA DE APOIO AOS MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR
NOTA DE APOIO AOS MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR
O SIMSED vem a público demonstrar total apoio à luta por sobrevivência em plena Pandemia dos Motoristas de Transporte Escolar no município de Goiânia. Esses Trabalhadores/as têm sofrido muito em função da suspensão de suas atividades cotidianas devido ao isolamento social, necessário para a prevenção à disseminação do novo coronavírus, desde meados do último mês de março.
É importante destacar que estamos atravessando um período histórico de maior ataque do imperialismo a toda classe trabalhadora, e nada mais justo é nossa categoria se solidarizar com essa luta. Ao contrário do que se pode pensar, que o problema de um não afeta o outro, quanto mais direitos retirados de uma parte da classe, maior a justificativa para a retirada das outras. E para além do corporativismo das categorias, compreendemos que a luta justa e necessária só se dará de forma efetiva com a união de todos os/as trabalhadores contra toda forma de exploração.
Portanto, o Simsed reafirma seu apoio às reivindicações às quais esse grupo de Trabalhadores/as tem apresentado aos governantes e se solidariza a favor dos mesmos que lutam arduamente para sobreviverem com dignidade nesse crítico cenário ao qual toda a classe trabalhadora enfrenta.
É óbvio que as aulas presenciais não poderão retornar em agosto e lutaremos para que esse retorno seja efetivado somente em um momento seguro para toda a comunidade escolar, portanto, a previsão para isso está longe, visto que as curvas de contágio e de óbitos estão em ascendência e tendem a continuar assim, de acordo com a situação de abertura quase total dos serviços.
Sendo assim, defendemos que o governo autorize que os Motoristas do Transporte Escolar, enquanto as aulas presenciais não retornarem, possam oferecer seus serviços para o transporte Coletivo Urbano, pois, seria uma forma de mitigar o alto risco de contaminação ao qual os trabalhadores estão cotidianamente expostos, submetidos ao uso exclusivo dos ônibus lotados e de péssima qualidade oferecidos pela máfia do Transporte Urbano.
A luta de um/a, é Luta de todos/as!
A Educação está na Luta com todos/as os trabalhadores!