terça-feira, 5 de maio de 2020

PREFEITURA DISTRIBUI MÍSERO “KIT” ALIMENTAÇÃO QUE NÃO DURA UMA SEMANA!


PREFEITURA DISTRIBUI MÍSERO “KIT” ALIMENTAÇÃO QUE NÃO DURA UMA SEMANA!

O Simsed vem a público demonstrar toda sua indignação em relação à entrega dos "KITs" de alimentação aos alunos.

Em primeiro lugar, não havia um planejamento para essa ação e até mesmo poderia colocar os servidores administrativos e as famílias em potencial risco de contaminação. Somente após incansáveis debates internos (na gestão) e com a interferência da Defensoria Pública, que a SME se organizou e cumpriu com as medidas de segurança para os envolvidos.

O segundo ponto é sobre a organização dos KITs. A prefeitura calculou em gramas quanto cada aluno consome de alimentos em um mês. E deixaram bem claro que os alimentos eram somente para o aluno e não para a família.

Chocante essa orientação, podemos imaginar uma casa em que uma pessoa come e as outras a observam? Pois é exatamente isso!

Em um período caótico como esse, em que as famílias estão extremamente necessitadas, a prefeitura além de lançar na rua milhares de servidores, submetem as famílias a tal situação vexatória e desumana.

Também é preciso lembrar que o KIT representa a alimentação da criança na instituição e como é pouco o valor que os governos gastam com alimentação dessas crianças.

Em relatos chegados ao Simsed, funcionários ficaram emocionados ao presenciarem a felicidade, ainda que passageira, no agradecimento por aquele mínimo de auxílio que estavam tendo acesso. Imaginem as dificuldades que estão enfrentando, pois o mísero KIT  alimentar só dará para alguns dias.


A prefeitura tem condições econômicas de oferecer uma cesta básica mais completa para essas famílias. Pagamos quase 40% de impostos!! Poderiam diminuir os ganhos com os superfaturamentos, obras e licitações, diminuir os "privilégios" dos altos cargos municipais e adotarem outras medidas para garantir um alento ao povo, para que pudessem se proteger nesse momento de pandemia.

Aqui fica nossa denúncia e nossa indignação!

Convocamos a classe trabalhadora à luta!

Itens do KITs:

1 pct. arroz de 2 quilos;
1 pct. feijão;
1 pct. macarrão;
1 óleo;
1  pct. bolacha;
1 sardinha lata;
Obs.: 1 creme dental, item extra.