domingo, 8 de março de 2020

VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER PROLETÁRIA! VIVA O 8 DE MARÇO!

Viva o Dia Internacional da Mulher Proletária!
Viva o 8 de março!


O SIMSED vem a público saudar todas as Trabalhadoras da Educação pela comemoração do Dia 8 de março, visto que a maioria dessa Categoria Profissional é composta por mulheres aguerridas, as quais assumem seu trabalho como meio de sobrevivência e sustento de suas famílias, com respeitável admiração e dignidade.

Trabalho esse tão importante por cuidar, atender, instruir e educar os filhos da classe trabalhadora.

Além disso, queremos saudar as Trabalhadoras de outras categorias profissionais como as camponesas,  as empregadas domésticas,  as motoristas de ônibus,  as faxineiras, as garis, profissionais liberais, entre outras que apesar dos baixos salários e da imensa exploração sobre seu trabalho, são capazes de sustentar suas famílias e dessa forma se colocam honestamente na luta por justiça e dignidade. 

Por ora, na atualidade, ainda nos cabe reconhecer toda a luta árdua, com bravura e coragem dessas mulheres Trabalhadoras contra a "Reforma da Previdência", tanto federal quanto municipal, e contra todos os golpes desferidos aos direitos dos trabalhadores.

Bem como, contra o feminicídio, a opressão sexual e a violência imposta pela ideologia capitalista, que estimula o machismo na sociedade em linhas gerais e a violência contra a mulher.

Assim como, a batalha que enfrentam as mães na defesa da vida dos seus próprios filhos e filhas contra o genocídio promovido pela polícia nos bairros pobres e nas favelas em  nosso país. 

Toda essa homenagem se faz necessária, pois consideramos esse dia como o Dia da Mulher Proletária, em memória ao histórico Dia da Rebelião das Operárias Russas em 1917 contra a fome, a guerra e o czarismo. Episódio este, que marcou o início da maior Revolução já vista na humanidade: a Grandiosa Revolução Russa.

Dessa forma, essa saudação serve às mulheres do povo que se forjam e se fortalecem na luta contra à opressão desse sistema e por justiça, igualdade e emancipação em meio à tantas contradições sociais, históricas,  culturais e políticas.

Mulheres Trabalhadoras, uní-vas!

AVANTE na luta contra todo tipo de dominação e exploração!!!