quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ENTRE NA JUSTIÇA PELO SIMSED PARA RECEBER A REGÊNCIA DE FORMA CORRETA

Resultado de imagem para REGÊNCIA DE CLASSE 



ENTRE NA JUSTIÇA PELO SIMSED PARA RECEBER A REGÊNCIA DE FORMA CORRETA

 
A Gratificação de Regência de Classe é vantagem pecuniária concedida ao servidor público do Magistério do Município de Goiânia. A Lei determina que a gratificação deve ser concedida ao Profissional da Educação em efetivo exercício da docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, num percentual equivalente à sua carga horária. Ou seja, como a maioria dos profissionais trabalham por trinta horas, deveriam receber o equivalente a 30%. Porém, a Prefeitura paga muito abaixo desse percentual todos os meses, lesando os trabalhadores da educação.

O Município de Goiânia paga essa vantagem de maneira equivocada, em valor menor do que deveria ser pago. Em média, o professor na regência deixa de receber quase R$ 250,00 reais por mês. A depender do caso, calculando a dívida nos últimos 5 anos, há possibilidade de se cobrar mais de R$ 14.000,00 de dívida só da regência, valor extremamente significativo para as professoras e professores do Município de Goiânia!
Assim, o SIMSED convida todos os interessados a agendar uma entrevista com nossa Assessoria Jurídica, para avaliar a possibilidade de acionar o Poder Judiciário com objetivo reaver as diferenças salariais decorrentes do pagamento a menor da Gratificação de Regência.

Além do mais, é importante lembrar que a categoria e o SIMSED conseguiram uma grande vitória com a sua incorporação aos vencimentos, para fins de aposentadoria. Essa conquista foi fruto de uma vitoriosa greve da categoria e do SIMSED no ano de 2015, quando a Lei Complementar nº 275 foi editada, mesmo a contra gosto do Sintego e da Prefeitura.

Contato dos Advogados:

Pedro Lourenço (62) 99157-4690
Josimarcos Souza (62) 99549-2582
Hugo Escher (62) 99221-8598
Breno Adorno (62) 99610-1994