terça-feira, 25 de setembro de 2018

MANIFESTAÇÃO EM APOIO AOS PRESOS POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO (DIA 26, às 13 h, no Fórum do Jd. Goiás)











No dia 25 de setembro de 2018, após toda manobra e repressão a mando do Prefeito ÍRIS REZENDE para empurrar goela abaixo a aprovação da Reforma da Previdência do Município, alguns trabalhadores da educação, que acompanhavam a sessão de votação do nefasto projeto, lançaram ovos em direção ao presidente da Câmara, em um ato de revolta.


Revolta em relação ao descaso para com os servidores, que terão que pagar pelo rombo que as gestões de ÍRIS e de seus comparsas deixaram na Previdência Municipal.


Revolta contra todos os absurdos e provocações que a Guarda Municipal, cooptada por supostas “vantagens” previdenciárias, protagonizou contra os servidores dentro do plenário, a mando dos seus Chefes-mor, ÍRIS Rezende e Policarpo,  e em conluio  com toda a corja de vereadores vendidos que sempre fazem dos direitos da classe trabalhadora objeto de negociata.


Revolta com todo o processo de enganação e barganhas pelo qual passou a votação desse projeto de reforma, desde a CCJ. Projeto este apresentado com inúmeras ilegalidades e inconstitucionalidades, as quais foram diversas vezes denunciadas pelos servidores municipais.

Revolta em relação aos cortes de ponto e assédio moral aos trabalhadores que se apresentaram à luta sob o chamado do Simsed, sindicato cujo histórico deixa claro que não se presta a conchavos, sendo, por isso mesmo, alvo de toda espécie de retaliação por parte da prefeitura.

Revolta com o oportunismo do Sindigoiânia e Sintego, que a todo tempo confundiram a categoria, amedrontando-a e colocando-a refém dessa reforma, sob a alegação de que, apenas mediante a aprovação da mesma, teríamos a garantia do piso do magistério, da data-base e da convocação dos concursados.

Revolta com as manobras e o autoritarismo do presidente da Câmara, Andrey Azeredo, que com suas barganhas junto ao Empresariado e ao Prefeito, fez de tudo para a aprovação dessa reforma, numa clara demonstração do mal uso do dinheiro público para atender interesses que ferem a coletividade.

Revoltas! São muitas as revoltas e várias as arbitrariedades dessa gestão imoral e ilegal de ÍRIS REZENDE e cia. Nesse momento de plena revolta, vemos colegas de trabalho e de luta detidos unicamente por expressar todo nosso repúdio! E nós estamos aqui e aqui ficaremos, até que essa injustiça seja encerrada, pelo menos por ora.

Assim, convocamos todos os servidores a prestar sua solidariedade e expressar sua indignação, integrando-se à VIGÍLIA que está acontecendo até às 23h de hoje, 25/09, e amanhã, a partir das 7h da manhã, na Central de Flagrantes e Centro de Atendimento ao Cidadão, na Cidade Jardim.


Convocamos todos os trabalhadores da educação para um ato no dia 26 de setembro, às 13 horas, em frente ao Fórum Fenelon (Jardim Goiás), onde ocorrerá a Audiência de Custódia de um dos nossos colegas, a partir das 13 h de amanhã.

Contamos com os trabalhadores e trabalhadoras que ainda carregam a dignidade em suas vidas para se solidarizarem com os companheiros de luta!



Manifestação
Dia 26 de setembro
Horário: 13 h.
Local: Fórum Fenelón (R. 72, s/n - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74805-480)



EXIGIMOS A LIBERDADE IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO!


ABAIXO A REPRESSÃO PROTAGONIZADA PELO SENHOR IRIS REZENDE E TODA SUA CORJA!

LUTAR NÃO É CRIME, VOCÊS VÃO NOS PAGAR!