quinta-feira, 6 de setembro de 2018

AVALIAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO DO DIA 5.9.18

No dia 05 de setembro de 2018, mais uma vez os servidores municipais estiveram presentes na Câmara  Municipal de Goiânia e, novamente o Presidente Andrey Azeredo não colocou em pauta para votação o projeto da reforma.

Hoje conseguimos direito de tribuna livre na Câmara, onde o SIMSED desmascarou o presidente Andrey Azeredo, que está agindo por meio de manobras contra os trabalhadores, para atender a vontade do Prefeito em aprovar a reforma como ela está, desrespeitando a atual situação precária dos servidores municipais que vem perdendo seus direitos a cada dia.

Mesmo diante das ações manobristas, os servidores não se recuaram. Sempre compareceram  e fortaleceram  a luta.
A cada ameaça vinda do poder municipal  contra os direitos dos servidores, mais ganhamos apoio e conscientização da importância da  participação de cada trabalhador no  forrtalecimento  do nosso movimento.

Estamos a cada dia vendo o avanço da categoria de Servidores da Educação, mostrando exemplo de luta, resistência e coragem para as demais categorias.

 Entendemos que se todos os servidores do municipio de Goiânia participassem,  cobrando o arquivamento da Reforma na Comissão de Constituição e Justiça  - (CCJ) essa reforma já havia sido arquivada.

Hoje, na  Assembleia do Simsed  ficou decidido de organizar, no mínimo, 3 representantes de cada instituição para comparecer amanhã na Câmara e acompanhar a possibilidade  do  projeto entrar na pauta para votação (06/09/2018), além de apresentar algumas propostas de organização para continuarmos pressionando os vereadores e a prefeitura contra essa Reforma absurda.

Hoje mais vereadores se comprometeram a votar NÂO à reforma. Resultado da pressão e presença da categoria em peso nas galerias

Enfim, pedimos a todos os Trabalhadores da Educação e demais servidores municipais para acompanhar e discutir sobre os malefícios que esta reforma vai trazer, caso seja aprovada.

Já percebemos como a Prefeitura está usando os meios de comunicação (TV,Jornais, Internet) que não da voz aos servidores e população e só apresenta um lado da história, o lado de um governo que paga essa imprensa manipulada e mantém gestão corrupta e incompetente, colocando uma visão mentirosa de que as dívidas e erros da prefeitura vem com gastos de folha de pagamento aos servidores e aposentados.

 Vamos juntos lutar pelo direito de uma Previdência digna.

CHEGA DE MANOBRA ! VOTAÇÃO JÁ !
ARQUIVAMENTO JÁ !