O Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED) vem a público lamentar o falecimento da servidora administrativa da educação Débora Kelly Gonçalves Vidal e prestar sentimentos de apoio e condolência a sua família.
Também queremos denunciar que as condições financeiras tem levado muitos servidores à piora no adoecimento e até à morte. Há indicios que a causa de morte da servidora tenha sido devido a falta de remédio. A servidora não tinha dinheiro para comprar o remédio, que era de uso contínuo.
O falecimento da companheira Débora demonstra mais um exemplo da absurda situação de exploração vivida pelos servidores administrativos da educação, que recebem baixos salários, são desvalorizados e desrespeitados pela gestão municipal com decisões autoritárias e precarização do trabalho em todo contexto da rede municipal de educação.
Temos que acabar com essa situação absurda e revoltante. Quantos servidores da educação vão continuar sofrendo com essa situação exploradora e degradante, tanto no ambiente de trabalho quanto no âmbito financeiro e pessoal, levando a consequência de mortes sofridas?
A melhor forma de homenagearmos a companheira Débora é participando da luta pela melhoria das condições dos trabalhadores administrativos da educação, cobrando um novo Plano de Carreira, prometido em vários anos, e não apresentado pela Prefeitura e por outras pautas importantes para estes trabalhadores.
Até quando a Prefeitura e SME vão deixar estes servidores em real descaso e dificuldades extremas para sobreviver? O trabalho dos Administrativos é muito importante e fundamental na nossa sociedade, e precisa ser valorizado como tal!
Basta de adoecimento e morte de trabalhadores Administrativos da Educação!