sábado, 7 de dezembro de 2024

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO VIOLENTA E TRUCULENTA DA PM EM RELAÇÃO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE.

 


Nós, do Simsed, repudiamos veementemente a abordagem truculenta e violenta da Polícia Militar de Goiás no dia de ontem, 06 de dezembro de 2024, sexta-feira, em uma maternidade pública em Goiânia para com os Trabalhadores da Saúde que estavam cumprindo seu plantão e foram surpreendidos com a presença de policiais após um esposo de uma mulher grávida chamá-los, pois não quiseram respeitar o protocolo de organização da fila feita pelas enfermeiras. 


Repudiamos a falta de bom senso desses policiais que ao invés de dialogarem e apaziguarem a situação conflituosa entre 

trabalhadores da saúde e população, agrediram uma enfermeira e um maqueiro, chegando até a algemá-lo no chão. É revoltante perceber que a Polícia Militar aja dessa forma com Trabalhadores em seu posto de trabalho e abusem da força, como se assim fossem  resolver problemas estruturais de atendimento dentro dos hospitais públicos, com total desrespeito aos trabalhadores bem como os demais cidadãos. 


Assim, prestamos nossa solidariedade à esses trabalhadores duplamente feridos em sua dignidade humana,  primeiro, pelo atraso de seus salários e 13°, segundo, pela truculência da PM. Exigimos das autoridades que as providências necessárias sejam tomadas para que os  Políciais Militares envolvidos nesta ação, sejam punidos por mais essa violência contra a classe trabalhadora.