sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O SIMSED PARTICIPOU DA REUNIÃO COM O DESEMBARGADOR A RESPEITO DA "SUSPENSÃO" GREVE DOS ADMINISTRATIVOS.



A reunião foi agendada para dia 31 de janeiro de 2024 pela vereadora Kátia, que convidou o Simsed e outras entidades da categoria, para tratar sobre o processo de suspensão da greve dos administrativos do ano passado. O Simsed agradece o convite e permanece à disposição da luta e junto aos trabalhadores pela conquista dos direitos. 


A greve das Administrativos foi suspensa, conforme o entendimento de que havia ocorrido um acordo entre as partes, em que, com a suspensão da greve, a prefeitura iria: ●pagar a data-base de 2023; ●conceder um acréscimo de R$200,00 reais ao auxílio locomoção, chegando a R$500,00; ● Concluir o estudo do impacto financeiro e encaminhar o Plano de Carreira para a Câmara Municipal. 

 

A reunião com o desembargador foi importantíssima no pois foi esclarecido que os moldes do documento jurídico não significa uma acordo que obriga as partes ao cumprimento do mesmo, e nem cabe punição a nenhuma das partes. Trata-se de uma *carta de intenções*. 


Ficamos surpresos, pois o tempo todo fala-se da necessidade de obediência a esse acordo, categoria até suspendeu a greve para honrar sua parte,  sendo na realidade a prefeitura cumpriu apenas e com atraso os dois primeiros pontos mas não cumpriu o principal que é o encaminhamento do Plano de Carreira dos Administrativos da educação. 

  

O sindicato que estava na direção da greve tinha a obrigação de ter esclarecido esse aspecto jurídico para categoria, mas ao invés disso pressionou para a suspensão. 


Diante do exposto o Simsed alerta os administrativos e  toda a categoria da Educação que a vitória está no fortalecimento da pressão e da luta e na construção de outra greve ainda mais forte este ano, buscando o apoio de toda a comunidade escolar, já que diante do processo da greve do ano passado tudo indica que o prefeito não encaminhará o projeto do plano de carreira, e certamente não será punido por isso. É preciso intensificar  a pressão de todos os lados. 


Ressaltamos a justeza dessa luta, e a necessidade de unir as forças para a conquista do Plano de Carreira dos Administrativos. 


Avante!!!

Juntos na luta!!!