sábado, 16 de setembro de 2023

SIMSED E TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS REALIZAM PANFLETAGEM COM CAIXA DE SOM EM FRENTE AO TERMINAL DA PRAÇA DA BÍBLIA


SIMSED E TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS REALIZAM PANFLETAGEM COM CAIXA DE SOM EM FRENTE AO TERMINAL DA PRAÇA DA BÍBLIA


MIL PANFLETOS FORAM ENTREGUES


DENUNCIAS FEITAS COM A CAIXA DE SOM FORAM OUVIDAS PELO TERMINAL INTEIRO


SAUDAMOS A POSTURA COMBATIVA DOS ADMINISTRATIVOS FRENTE À OMISSÃO DO SINDICATO "OFICIAL" E SUA PRESIDENTA


O Simsed saúda e se solidariza com os trabalhadores que têm se levantado em luta para conquistar o direito a ter salário digno para estes e suas famílias.  A grande adesão à paralisação demonstra o potencial de luta e a urgência dessa pauta, de fundamental importância para a Educação de Goiânia. 


Foi um dia de muita movimentação dos Administrativos da Educação como resposta ao descaso do prefeito à  pauta principal de luta que é o direito a um salário digno com um reajuste e um plano de carreira decente, além  de outras pendências negligenciadas, como progressões, etc…


O Simsed se uniu aos trabalhadores administrativos nesse dia, e com eles realizou uma panfletagem em frente ao terminal Praça da Bíblia para expor à comunidade goianiense sobre a situação precária a que os administrativos estão sujeitos. A comunidade recebeu com atenção os panfletos e estiveram atentos às falas feitas com a caixa de som, *ressoando as denúncias contra a prefeitura no terminal inteiro.* Por fim, foram entregues quase mil panfletos. 


*SOBRE A VIGÍLIA*



O Simsed repudia, o  vergonhoso  desprezo manifestado pela Presidenta do Sintego, Deputada Bia de Lima, diante das angústias e clamor dessa parcela tão sofrida da categoria, que praticamente implorava por uma Assembleia deliberativa. A Presidenta Bia simplesmente disse aos trabalhadores que isso é uma prerrogativa da direção do sintego, e deu as costas aos trabalhadores. Indignados com tamanho desprezo, cada vez mais escancarado,  começaram a gritar: "Fora Bia!" E esta saiu da vigília, vaiada pelos trabalhadores. 


Nem na pior das hipóteses, os trabalhadores ali presentes poderiam imaginar tamanho desprezo e desrespeito às suas presenças na esperança de que  pelo menos pudessem ali arrancar uma Assembleia para deliberar a possibilidade ou não de iniciar a construção da greve.


Uma vez  mais se confirma, a  cada ato do sindicato pelego e oportunista, que esse tem como sua pauta principal subliminar, a pauta eleitoreira e não os interesses dos Trabalhadores.


Mais uma vez, o Simsed reafirma que o único caminho capaz de conquistar direitos é o da luta combativa. NÃO HÁ OUTRO.  A História aponta o caminho, não há caminho fácil. O aparentemente protegido por carta sindical já deu todos sinais que não estará à favor dos trabalhadores.


*Reunião Online, domingo, às 19 horas para discutir sobre novas ações de continuidade da luta!*

https://www.instagram.com/p/CxOEUwVu-Cj/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==