CONVOCAÇÃO FOI FRUTO DA LUTA E PRESSÃO, MAS AINDA É INSUFICIENTE
No dia 27 de setembro, a Prefeitura de Goiânia anunciou uma nova convocação de 465 aprovados no último concurso público.
Reconhecemos que essa convocação é resultado direto da luta e pressão exercidas pelos trabalhadores. No entanto, o SIMSED considera que a quantidade de convocados ainda é insuficiente, com base na grande quantidade dos déficits presentes nas instituições.
É importante ressaltar que essa ação se insere em um contexto político em que o prefeito adotou uma estratégia dúbia, que consiste em enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para prorrogar os contratos temporários, ao mesmo tempo em que realiza essa convocação. Em nossa avaliação, essa é uma tentativa de refutar o argumento de que não está convocando os aprovados e facilitar a aprovação do projeto de prorrogação dos contratos temporários.
O SIMSED reitera a necessidade de ampliar o número de convocados e clama para que todos os trabalhadores se unam na luta por mais convocações e a se oporem à aprovação do projeto que visa prorrogar os contratos temporários.