sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

 CADÊ O RETROATIVO DA DATA-BASE DE 2022? PREFEITO ROGÉRIO CRUZ, SANCIONE JÁ A LEI DA DATA-BASE!


 CADÊ O RETROATIVO DA DATA-BASE DE 2022?

PREFEITO ROGÉRIO CRUZ, SANCIONE JÁ A LEI DA DATA-BASE!

Na última quarta-feira foi aprovado na Câmara o projeto referente ao pagamento da data-base do ano de 2022 dos trabalhadores administrativos da Prefeitura de Goiânia.

Ainda resta a sanção do prefeito, que se não for realizada nos próximos dias, atrasará o pagamento do reajuste para o ano que vem. Por isso perguntamos, o que o prefeito está esperando? A folha de pagamento logo estará fechada.

A data-base de 2022 já estava um ano atrasada e foi aprovada sem a previsão do pagamento retroativo desde janeiro. Por qual motivo? Os vereadores aprovaram cientemente a data-base com o intuito de aplicar o calote, obrigando os trabalhadores a recorrer ao judiciário em busca de mais um direito?

Também precisamos ficar atentos com o fato da aprovação ter ocorrido apenas em dezembro. Com a sanção do prefeito, os trabalhadores receberão em janeiro e muitos se irão confundir, acreditando que o reajuste refere-se a data-base de 2023. Portanto, querem pagar agora para não pagar a que vai vencer em janeiro.

Claro que também foi uma conquista obrigar o prefeito a pagar neste ano, depois de atrasar por 2 anos a data-base de anos anteriores. Temos que enaltecer que foi graças a greve, a luta da categoria, a pressão, que a Prefeitura e vereadores aprovaram o seu pagamento. Temos que falar deste aspecto, mas sem deixar de apontar o calote dos 12 meses e a manobra referente a data base de 2023.