quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PROJETO DA DATA-BASE DOS ADMINISTRATIVOS SE ARRASTA NA CÂMARA


 


Após mais de um mês do envio do Projeto da Data-Base de 2022 para a Câmara Municipal, o projeto ainda não foi enviado para sanção do prefeito. O que os vereadores estão aguardando afinal?


A promessa é que o reajuste ocorra no mês de dezembro, com doze meses de calote, contando o décimo terceiro. Porém, ainda não foi para a votação final e muito menos sancionado, correndo o risco desse prazo prometido ser mais uma vez desrespeitado (o próprio prazo já é um desrespeito). Se não for aprovado até o começo de dezembro, a folha fecha e o pagamento do reajuste ficaria apenas para o ano que vem.


Segundo informações, o projeto se arrasta na Comissão do Trabalho, ainda restando cumprir um caminho burocrático até a votação no Plenário. Caminho esse, que sem pressão da categoria, deve se estender por muito tempo. 


Importante ressaltar que o novo Plano de Carreira aprovado não contempla os Servidores administrativos da Educação (TAE). Sobre esse tema, a prefeitura ainda vai iniciar a discussão com uma comissão formada sem nenhum representante direto dos trabalhadores da educação, mas apenas com uma comissão artificial com entidades que sempre respaldaram a posição da atual Administração.


A luta continua!!! Avante!!!✊🏽