sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A LUTA PELA EAJA ENFRENTA AUTORITARISMO DO SECRETÁRIO BESSA E PREFEITO ROGÉRIO CRUZ

 


No último 23 de novembro, trabalhadores da educação municipal estiveram presentes na SME!



Chegando lá, tinha um batalhão da Guarda Municipal e inúmeras viaturas, demonstrando como o secretário trata os trabalhadores da educação, ou seja, com repressão.



Os trabalhadores ficaram um pouco na porta e depois se encaminharam para a sala do secretário, pois iria ocorrer, concomitantemente, uma reunião com várias entidades, como Fórum Goiano da EJA, entre outras, organizada pelo vereador Mauro Rubem. 


O secretário chamou o vereador Mauro Rubem antes da reunião, e disse que não  receberia o Simsed, demonstrando grande postura autoritária e a falta de diálogo que caracterizam essa gestão. Diante disso, o vereador não continuou o diálogo com o secretário, ou seja, a reunião não ocorreu.


Mesmo assim, os trabalhadores ficaram na porta do gabinete, fazendo pressão para que as demandas fossem ouvidas e debatidas. 


Mas, perguntamos: por que tanto medo em receber o Simsed, afinal? O motivo é porque assumimos uma postura crítica e de luta, que incomoda os interesses da SME e da Prefeitura, já que não fazemos conciliações  desfavoráveis aos trabalhadores.



Mesmo não sendo um ato massivo e apesar do autoritarismo do secretário, alguns meios de comunicação estiveram presentes, o que gerou repercussão ao golpe promovido contra a EJA.


Ainda no local, foi feita uma breve reunião em que ficou acertada a promoção de uma audiência pública com a comunidade, na Câmara Municipal. Além disso, foram encaminhados outros  pontos importantes de denúncia, principalmente no que tange à atitude autoritária do secretário e da prefeitura de Goiânia, que negam a escutar os trabalhadores, limitando o diálogo apenas com os sindicatos pelegos, que nada mais são que a extensão da própria prefeitura. 


É somente com luta que há conquista dos direitos da classe trabalhadora. Não há outro caminho!


Por isso, convocamos a categoria a se fazer mais presente nos atos!


Avante!!!✊🏽✊🏽✊🏽