sexta-feira, 20 de maio de 2022

PREFEITO DE GOIÂNIA NÃO CUMPRE COM O PISO INTEGRAL E A DATA-BASE DE 2022!



ABAIXO A POLITICAGEM DO PREFEITO E DO SINTEGO!


O prefeito, junto ao sindicato burocrático,  realizaram na última segunda-feira, dia 16/05, um evento para anunciar a sanção dos pacotes de lei que desrespeitam os direitos integrais  dos trabalhadores da educação. 


O projeto sancionado não cumpre com o Piso Nacional do Magistério e muito menos paga a data-base de 2022 para os trabalhadores administrativos. Além do mais, condiciona o pagamento dos 4,84% apenas em setembro, ou antes, se existir disponibilidade financeira. Ou melhor dizendo, vontade política, que sabemos que só aparece com a pressão dos trabalhadores. 

 

No mesmo evento, mais uma vez, o SINTEGO demonstrou o seu papel vergonhoso e pelego. Ao invés de cobrar a data-base de 2022 e o pagamento integral do Piso, foi respaldar os projetos sancionados e dizer que foi uma “grande conquista”. Ou seja, o SINTEGO tenta iludir a categoria e entra na mesma campanha que o prefeito, blindando-o da crítica pública, passando uma falsa imagem para a sociedade de que os direitos dos trabalhadores da educação estão sendo respeitados. 


Lembramos que o SINTEGO colocou na proposta de fim de greve que a data-base de 2022 seria paga em maio, juntamente com os 4,84% do piso. Ou seja, a categoria votou baseado em uma promessa que não se concretizou. 


O SIMSED repudia toda essa farsa midiática  e reafirma que a prefeitura não paga o Piso do Magistério e nem cumpre com a data-base dos administrativos. Por este motivo, convidamos toda a categoria a continuar com a luta e não deixar que esse falso discurso se torne verdade para a sociedade. 


O SIMSED reafirma a proposta da reunião, de não reposição do dias de greve enquanto não for pago o que foi prometido para maio. E também boicotar a reposição em dias de feriado, como forma de protesto contra imposição de castigo mesmo na ilegalidade.