quinta-feira, 17 de março de 2022
INFORMES DA ASSEMBLEIA DO DIA 16 DE MARÇO E DIA DE PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO.
Dia 16/03, na Assembleia do Simsed, os Trabalhadores da Educação fizeram-se presentes na Catedral Metropolitana às 8h da manhã. Os servidores da rede municipal de Aparecida de Goiânia também se fizeram presentes no ato nesse dia nacional de luta. Após o debate, foram aprovadas de forma democrática às seguintes propostas:
*1.* Criação de um COMANDO DE GREVE em que qualquer um da categoria poderá participar e se engajar nas comissões de ações práticas relativas à greve.
A primeira reunião do COMANDO DE GREVE será na sexta-feira às 8:30 da manhã na Câmara Municipal (Auditório Carlos Eurico - térreo, no lado esquerdo da entrada)
É muito importante a participação de todos, pois será a partir do que for deliberado nas reuniões presenciais do COMANDO DE GREVE é que daremos os passos estratégicos rumo as conquistas que pleiteamos.
*2.* Durante a assembléia foi feito um chamado para que todos participem da manifestação que irá ser realizada amanhã, dia 17/03, na porta do IMAS, às 8:30 hrs.
*3.* No fim da assembléia, foi realizada uma manifestação nas ruas do centro de Goiânia, com palavras de ordem pelos 33% de reajuste para todos os Trabalhadores (tanto administrativos, auxiliares e professores). Entendemos que o momento é crítico e seria justo um reajuste desse tipo para compensar o índice da inflação.
Portanto, reafirmamos que a assembleia foi muito importante e conseguimos demonstrar que não iremos desistir da luta, apesar de todas as mentiras e tentativas de deslegitimar o Simsed e assim, enfraquecer o movimento independente que só tende a crescer.
*Lutamos pelo o que é justo, correto e principalmente, por uma Educação Pública Gratuita e que sirva aos interesses da população e classe trabalhadora !!*
*Avante !*