MANIFESTAÇÃO COBRA O PAGAMENTO DA DATA-BASE E MELHORIAS NO IMAS!
Na manhã da última quinta-feira (10/06), os servidores da educação, em manifestação realizada pelo SIMSED, estiveram presentes no Imas e na Câmara municipal, com o objetivo de cobrar o pagamento da data-base e melhorias no IMAS.
O ato iniciou na sede do IMAS e os trabalhadores cobraram uma reunião com o seu novo presidente, já que o SIMSED havia solicitado uma audiência e não tinha tido resposta. Na ocasião, foi agendada uma reunião com o presidente do Instituto e também foram apresentados de forma prévia alguns dos variados problemas (denúncias graves) que os servidores vêm enfrentando.
Logo após, os trabalhadores se dirigiram para a Câmara municipal, onde se uniram aos trabalhadores da saúde, que realizavam uma assembleia organizada pelo SINDISAÚDE. Os trabalhadores da educação, saúde e outros servidores públicos, realizaram um ato unificado para exigir o pagamento da data-base. Para manifestar a insatisfação com a demora do atual prefeito em atender uma pauta tão urgente (data-base), os trabalhadores discursaram e puxaram palavras de ordem em relação à desvalorização salarial, principalmente dos servidores administrativos.
Como resultado de toda essa mobilização, ficou decidido que na próxima quarta-feira, dia 16 de junho, será realizada uma outra manifestação, dessa vez no Paço Municipal, também em conjunto com servidores da saúde e demais servidores do município. Nessa ocasião ocorrerá uma reunião com o prefeito em que será discutido o pagamento da data-base. É hora de nos manifestarmos para além das redes sociais, quanto mais trabalhadores/as se fizerem presentes, maiores são as chances de garantir o cumprimento da data-base, além de outros direitos dos/as trabalhadores/as.
Só com luta teremos vitórias!