terça-feira, 2 de março de 2021

REPÚDIO ÀS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL


 REPÚDIO ÀS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL


O Simsed se coloca em defesa dos profissionais de educação da rede estadual, dos estudantes e suas famílias, que estão sendo colocados em risco ao terem que fazer uma avaliação diagnóstica de forma presencial, proposta pela Secretaria Estadual de Educação.

Foi alegado pela Secretaria Estadual de Educação que os estudantes também tinham a opção de fazer a prova em casa. Porém, isso não impediu que várias instituições fossem abertas e recebessem estudantes para a aplicação das provas.

Tudo isso em meio ao agravamento da pandemia, com os leitos hospitalares lotados, e vários alertas emitidos por agentes de saúde, e inclusive pelo governador Ronaldo Caiado, que disse que o mês de março seria o pior mês da pandemia no estado, e pediu cautela da população. Porém de forma incoerente permite que escolas sejam abertas para receber estudantes.  O Governador cobra bom senso da população, mas deixa de fazer sua parte.

Aproveitamos pra denunciar também a abertura gradual das escolas estaduais. O governo  não parece se sensibilizar com as estatísticas que demonstram a gravidade que é reabrir as escolas. Escolas essas que não possuem o mínimo de condições estruturais para garantir protocolos de segurança.

O Simsed se coloca solidário aos trabalhadores da rede estadual, inclusive já fizemos uma mobilização em conjunto repudiando essa volta às aulas, ato que teve uma grande aceitação popular.

A vida dos trabalhadores importam!