quarta-feira, 17 de março de 2021

INFORME DA REUNIÃO NA SEDE DO IMAS COM O NOVO PRESIDENTE


 

INFORME DA REUNIÃO NA SEDE DO IMAS COM O NOVO PRESIDENTE

 

   No dia 15 de março de 2021, segunda-feira, às 14 horas, o SIMSED reuniu-se na sede do IMAS, na Av. Paranaíba - St. Central, com o Presidente Adriano, recém-nomeado há dois meses e meio para essa função.



   Diante do caos que foi imposto aos trabalhadores que pagam mensalmente o plano, estivemos pela segunda vez no local, mesmo nesse cenário de pandemia, para participar da reunião que havia sido marcada em nossa primeira mobilização.



   Antes do início da reunião, os presentes na manifestação, membros do Simsed e usuários do plano, fizeram várias falas de protestos com microfone e caixa de som para denunciar todo o descaso por parte dos governantes com os Servidores Públicos Municipais, bem como com toda a população em geral nesse período crítico de pandemia. Além disso, foi denunciado o possível e absurdo descredenciamento de várias clínicas, inclusive psiquiátricas, hospitais, pronto-socorro infantil, etc. E, também, várias questões burocráticas que dificultam um atendimento de qualidade para os servidores usuários que tanto precisam dos serviços médicos, odontológicos e de outras especialidades.


   Na reunião, apresentamos ao presidente do Imas um documento com todas as queixas da categoria, relatando as situações de dificuldade de atendimento que nos foram apresentadas durante as últimas semanas e exigindo melhorias.


   Na mesma tarde tivemos notícias positivas, até então os tratamentos oncológicos seguirão normalmente e certos hospitais, que anunciaram a paralisação de atendimento, também voltaram a atender.


   O Simsed continuará acompanhando a situação do Imas. Esperamos que as promessas de melhoria sejam cumpridas. Estamos atentos às denúncias dos servidores usuários do Imas e vamos continuar pressionando por um atendimento digno, que é o que merecemos.



  Ressaltamos a importância da participação e mobilização dos trabalhadores para garantir nossos direitos e conquistas, isso não pode parar !