Hoje, 10/03/2021, o SIMSED esteve presente na sede do IMAS para acompanhar uma reunião que haveria entre os odontólogos credenciados e o presidente do Imas para tratar das novas regras impostas pelo instituto.
Logo de manhã, o Simsed recebeu várias denúncias relacionadas à suspensão de atendimentos para usuários do instituto em vários prestadores credenciados, clínicas e hospitais que estão deixando de atender pacientes, inclusive internados, que tiveram alta, sem concluir o tratamento, por falta de pagamento do Imas.
Ao chegar na sede do Imas, deparamos com inúmeras pessoas com reclamações diversas, por falta de atendimento.
Após entrarmos na sede do IMAS protestando com a palavra de ordem "Queremos respostas", fomos recebidos por um comissionado que nos informou que o Presidente não se fazia presente no local para nos receber. Dessa forma, fizemos vários questionamentos sobre as mudanças na organização da Prestação de Serviços Odontológicos, bem como sobre o rompimento de contrato de várias clínicas, profissionais da saúde e hospitais. Também mostramos nossa indignação diante do fato dessas mudanças acontecerem sem dialogar respeitosamente com todos os usuários, sempre somos surpreendidos de forma negativa, o que demonstra um grande descaso com a gente enquanto usuário. Solicitamos uma reunião com o presidente do Imas e assim ficou marcada para o dia 15/03
( segunda ), às 14h, na sede do Imas.
Convidamos todos os servidores municipais, usuários do Imas, para mobilizar e acompanhar esta reunião, exigindo atendimento de qualidade para todos os seus usuários !!
NÃO ACEITAREMOS ESSA SITUAÇÃO CRÍTICA NO IMAS E A FALTA DE ATENDIMENTO DE SAÚDE COM USUÁRIOS DO INSTITUTO!