No dia 19 de novembro de 2023, às 19h foi feita uma reunião convocada pelo SIMSED.
Foram discutidas pautas referentes à avaliação da atual greve dos administrativos da educação de Goiânia; Sobre a atual situação do IMAS, mediante o não atendimento desse plano às demandas dos usuários; sobre o Abono (ou ajuda de Custo), as sobras dos recursos destinados à educação e sobre ações em defesa dos direitos humanos da Palestina.
Foi levantado que a greve dos administrativos já é vitoriosa, mediante a pressão feita à prefeitura, a retirada do inciso terceiro do PL 300, a demonstração da força da categoria e até mesmo por terem conseguido entrar em greve além de um ganho político, porém ficou claro que o ponto principal ainda não foi atingido, no caso o Plano de Carreira. Como ponto positivo foi destacado o protagonismo dos administrativos da educação como centro das pautas e como pontos negativos tivemos a não adesão das instituições que funcionaram e a desmobilização dos profissionais da educação mediante ameaças de corte de ponto. Também foi externada a complexidade de estarem submetendo a um sindicato burocrático, que não abre fala para a categoria e que coloca à frente as pautas as demandas da prefeitura.
Ressaltou-se que a categoria mantém viva a força da luta e demonstra que há força ainda para retomar a greve mediante o não cumprimento do acordo por parte da prefeitura, já que a suspensão da greve iniciou no dia 16/11, como o cumprimento da parte do acordo. Salietou-se a importância do acampamento em continuar a pressão à prefeitura. Por fim foi deliberado um ato na SEMAD no dia 23/11 independente de ter ou não assembleia deliberada pelo sindicato estadual.
Sobre o IMAS também foi votada e aprovada a proposta de convocar todos os usuários municipais desse plano para as manifestações, pois é um direito e dever de todos fazer parte, além da criação de uma comissão para essa discussão sobre o IMAS, mediante uma articulação nos grupos entre outras.
https://www.instagram.com/p/Cz7Yd6euFCW/?igshid=NmJiYWZiY2E0Mg==