quinta-feira, 29 de junho de 2023
PREFEITO FOGE DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DEPOIS DE SABER SOBRE PROTESTO DE SERVIDORES PÚBLICOS
Foi noticiado nos meios de comunicação que o prefeito adiou a Prestação de Contas que estava prevista para ocorrer na Câmara Municipal no dia 30 de junho. Essa atitude levanta sérias suspeitas sobre a maneira como os recursos públicos estão sendo geridos e só alimenta a desconfiança da população.
Como sabemos, a falta de prioridade com a prestação de contas é uma marca desta gestão, pois não foi a primeira vez que ocorreu tal fato. Além da falta de transparência, o adiamento também ocorreu para evitar um protesto que vinha sendo organizado por vários grupos de servidores públicos.
O temor do prefeito é um sinal de que algo está errado. Em vez de buscar soluções e diálogo, o prefeito opta por adiar a Prestação de Contas. Os servidores públicos merecem ser tratados com respeito e ter seus direitos garantidos. O pagamento da data-base, do Piso, o plano de carreira dos Administrativos e a convocação dos aprovados são demandas legítimas que devem ser atendidas pelo prefeito “fujão”.
Diante desse quadro, os servidores precisam se manter unidos e firmes. O protesto que estava sendo organizado deve ser remarcado para o dia em que o prefeito voltar à Câmara, possivelmente no dia 04 de julho.