ENFIM, REAJUSTE DO PISO É SANCIONADO DEPOIS DE PRESSÃO DA CATEGORIA!
ADMINISTRATIVOS SEGUEM LEVANDO CALOTE!
Depois de muita enrolação, o prefeito finalmente cedeu à pressão da categoria e sancionou o projeto de lei que garante o pagamento do piso aos professores.
O reajuste vem com atraso, já que o prefeito postergou o envio do projeto à Câmara Municipal o máximo que pôde e os vereadores, em sua grande maioria da base aliada do prefeito, demoraram bastante tempo para dar andamento ao projeto de lei depois que este chegou à casa.
O reajuste vem parcelado e ainda com 6 meses de atraso, isso, se entrar na folha de pagamento do mês de junho, pois se não entrar, será mais um mês de atraso.
Toda essa demora para cumprir com a lei do piso, reajustes incompletos, fazem parte de um plano de sucateamento da educação pública, que perpassa pela desvalorização salarial dos trabalhadores que nela atuam.
Os trabalhadores enquadrados por força de lei como “administrativos da educação” já estão há seis meses aguardando o envio do Projeto de Lei que garante o seu reajuste salarial e até agora nada. Também aguardam o andamento do Plano de Carreira, que desde o ano passado é debatido entre o Paço e os sindicatos ditos oficiais, que demonstram não lutar pelos interesses da categoria. Precisa enviar também o reajuste do auxílio locomoção, entre outros direitos.
Os administrativos da educação são hoje os profissionais que recebem o menor salário entre os servidores do município. Isso demonstra com total clareza que o prefeito de Goiânia não dá o menor valor para a educação pública.
Qualquer avanço e conquista não virá por boa vontade da gestão municipal. Nem por acordos entre o paço e sindicatos ditos oficiais, a enrolação para pagar o piso demonstra isso com clareza.
PLANO DE CARREIRA E DATA-BASE JÁ!