Hoje, 25 de janeiro, foi enfim anunciado no diário oficial a convocação de 1972 novos concursados para a prefeitura de Goiânia, número inferior aos 2479 anunciados no início do mês no site da prefeitura.
Ressaltamos que essa convocação é uma vitória parcial de uma luta que deve continuar. A cobrança por concurso público sempre foi pauta das manifestações, atos e greves chamados pelo SIMSED.
Para as convocações desse concurso, estamos lutando de forma articulada com o grupo dos Aprovados. O SIMSED convocou a categoria e foi o único sindicato da educação presente no importante ato realizado no dia 13 de janeiro, que forçou a prefeitura a apressar a convocação, tão postergada, já que o concurso está homologado há meses.
Porém, ressaltamos que as convocações ainda são insuficientes. Muito aquém do número de vagas existente na Rede Municipal de Goiânia. Para pedagogo foram convocados apenas 110 profissionais, três para a área de Artes, cinco para Educação Física e oito para Intérprete de Libras. Foram convocados também 436 auxiliares, 106 assistentes administrativos e 108 Agentes de Apoio Educacionais. Para outras áreas não houve convocação. Isso revela o descaso do Prefeito, que não assume a responsabilidade de cuidar do provimento dos profissionais de todas as áreas do conhecimento, necessárias para uma formação integral dos estudantes.
Um número ainda bem insignificante para suprir a demanda da rede e proporcionar uma melhora significativa para o atendimento educacional.
Por isso, continuamos na luta!