domingo, 23 de outubro de 2022

SOLIDARIEDADE A PROFESSORA JULIANA, AGREDIDA COVARDEMENTE PELA GUARDA DURANTE A GREVE! Dia 25, terça, às 14 horas


 INFORME

O Simsed informa que no dia 25/10/2022, terça-feira, acontecerá a audiência no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, às 14 horas, sobre o caso de agressão física (soco no rosto) por parte de um guarda municipal a uma professora em frente ao Cmei Areião, no período da última greve (março/2022) da Rede Municipal de ensino em Goiânia.

Convidamos a todos/as para acompanharem a Audiência e assim marcarmos posição em defesa de nossos direitos mais uma vez, bem como prestar solidariedade à companheira agredida.

É importante relembrar que esse caso não foi algo novo para nossa categoria, pois sabemos bem que a Guarda Municipal tem agido com bastante truculência a mando dos governantes com todos os trabalhadores da educação em geral desde sempre e praticamente em todas as últimas Greves: 2013, 2014, 2015, 2017 e 2022.

Por isso, temos que continuar lutando em defesa do direito de lutar, de fazer greve e de não continuar sofrendo com ameaças e violência dentro das escolas bem como nas nossas manifestações de rua, como foi o episódio do Cmei Areião em que vários colegas foram agredidos com bombas de gás, spray de pimenta,  socos, empurrões, dedo no olho, soco no rosto e pisadas na cabeça e no corpo.

Portanto, mais do que nunca, temos que nos unir como classe trabalhadora e continuar denunciando toda essa truculência e escancarando sem medo a podridão desse velho Estado que tenta constantemente criminalizar todos os trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho, salários e qualidade na educação pública.

Não podemos ficar calados e inertes diante de tantos absurdos! Temos que continuar firmes ecoando nossas palavras de ordem de que:

LUTAR NÃO É CRIME!

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!