Prefeitura abriu PAD - Processo Administrativo Disciplinar contra professores!
Lutar não é crime!
Arquivamento do PAD, já!
Em mais uma tentativa de desgastar e calar professores(as) que lutam por seus direitos, foi aberto pela prefeitura de Goiânia um Processo Administrativo Disciplinar- PAD contra Hugo Rincon e Renato Regis.
A justificativa alegada para a abertura do PAD não está relacionada ao efetivo trabalho dos professores, como normalmente ocorre, mas por conta de uma manifestação que ocorreu durante a greve da educação em Goiânia. Além disso, geralmente se abre primeiro uma sindicância para a apuração dos fatos, mas resolveram ignorar esta etapa e instaurar direto um PAD, que pode resultar em exoneração!
Não podemos aceitar essa perseguição calados! Hugo e Renato têm boa conduta nos seus locais de trabalho e estavam em greve lutando por direitos coletivos. A abertura deste PAD é uma clara tentativa de intimidar não somente os dois, mas a todos(as) aqueles que lutam por melhorias não só na educação.
Fica o questionamento: a prefeitura tomou alguma atitude em relação à truculência e abuso de autoridade da Guarda Municipal no dia da manifestação? Alguma sindicância ou PAD contra o guarda que enfiou o dedo no olho do professor? Algo foi feito com relação ao guarda que deu um soco no maxilar da professora?
Precisamos nos solidarizar com os professores que foram presos e que estão sendo processados, denunciando amplamente esta perseguição injusta. Ninguém fica para trás!
Ajude a compartilhar esta mensagem!
Pelo arquivamento do PAD, já!
**********
Como descrito acima: "os professores Hugo e Renato estavam em greve lutando por demandas coletivas", eles foram injustamente presos e estão sendo processados pela prefeitura. Essa situação gera despesas com advogados. Diante disso foi criada uma Vakinha para o custeio jurídico. Quem puder contribuir, basta clicar no link e doar qualquer quantia. https://www.vakinha.com.br/2958127
Quem preferir, pode colaborar via Pix.
CPF - 01430686103 (Hugo Alves Rincon)
Ressaltamos que ao contribuir com a Vakinha não estamos simplesmente colaborando com os companheiros para os custeios com os advogados, mas demonstrando união diante desta injusta perseguição e clara tentativa de intimidação.
A luta é de todos!!